CÂMARA MUNICIPAL APROVA INDICAÇÃO DE DOAÇÃO DE TERRENO PARA CONSTRUÇÃO DA SUBSEÇÃO DA OAB DE ESTREITO-MA

CÂMARA MUNICIPAL APROVA INDICAÇÃO DE DOAÇÃO DE TERRENO PARA CONSTRUÇÃO DA SUBSEÇÃO DA OAB DE ESTREITO-MA

Foi aprovado por unanimidade na manhã desta segunda-feira (27) na Câmara Municipal de Estreito, a indicação para doação de terreno para a construção da Subsecção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) no município de Estreito.

A indicação é de autoria do Vereador Presidente da Câmara, Tavane Firmo, Analdiney Brito, Mariana Leite, Glaudston e Pedro Pacheco, que foram acompanhados na indicação pelos demais vereadores. Tavane não pode estar presente na sessão por estar em viagem à Capital São Luis para compromisso de Prestação de Contas da Câmara Municipal; por isso, a vereadora Mariana Leite, e signatária, vice-presidente comandou os trabalhos.

Na oportunidade estive presente o Advogado Dr. Heleno Mota, presidente da Subseção da OAB Imperatriz. A Subseção da OAB de Estreito deve abranger os municípios de Porto Franco, Carolina, São João do Paraíso e São Pedro dos Crentes. “A criação da Subseção da OAB em Estreito é de vital importância. Vai agregar a demanda local, essa demanda que suscita uma descentralização e Estreito é ideal para isso”, afirmou o presidente da Subseção de Imperatriz, Heleno Mota.

Continuando, Dr. Heleno afirmou que por mais que queiram estar presentes, não é possível atender a todos os convites por questões de logística ou até mesmo falta de oportunidade a subseção de Imperatriz não pode dar uma maior assistência aos advogados da região. “A presença da OAB em Estreito fortalece a Advocacia em nosso Estado, facilita a integração entre os advogados, fortalece a defesa das Prerrogativas Profissionais do Advogado; consegue melhorias no judiciário e principalmente para a sociedade”, finalizou Heleno Mota.

O vereador Diney Noleto, que também é Advogado, parabenizou a iniciativa do advogado, Dr Allysson Rodrigues, que está encabeçando essa luta. Afirmou que esta é uma luta de muito tempo e destacou a importância da instalação da Subseção da OAB em Estreito. “A OAB tem que estar próxima dos Advogados; aumenta a representatividade da classe junto à justiça e intensifica a força na defesa da sociedade”, afirmou Diney Noleto.

Rádios online