CÂMARA MUNICIPAL DE ESTREITO-MA REALIZA HOMENAGEM

CÂMARA MUNICIPAL DE ESTREITO-MA REALIZA HOMENAGEM

Título de Cidadão Honorário de Estreito foi entregue a personagens marcantes da história do município

 

Aconteceu na noite do último dia 06 na Câmara Municipal de Estreito, Sessão Solene para entrega do Título de Cidadão Honorário de Estreito a personalidades com histórias marcantes no município.

Os homenageados da noite foram o casal de empresários de Estreito, Agnelo Rezende e Eunice Rezende. Também foi homenageado com o título o ex-deputado Estadual, escritor e Advogado, Sálvio Dino.

O evento contou com a presença dos vereadores municipais conduzidos pelo Presidente Tavanes Firmo; o prefeito de Estreito, Cícero Neco acompanhado da Primeira Dama Deborah Morais; o primeiro Prefeito do Município de Estreito, Valmir Vila carinhosamente conhecido como Ceará; o ex-prefeito de Estreito, Dr. João Duarte acompanhado da ex-primeira Dama Diranilce Cutrim; Zeca Pereira, também ex-prefeito de Estreito e o atual secretário de Pesca e Aquicultura e ex-prefeito de Estreito, Claro Alves de Moura.

Também estiveram presentes a Dra Adriana Alencar, representando a Academia Imperatrizense de Letras; o Secretário de Esportes e ex-vereador do Município de Estreito, Neto da Sotel; o secretário de Comunicação e Eventos, Roberto Carlos; Secretário de Infraestrutura, Ney; diretores de Escolas Municipais e do Estado, lideranças políticas do município e da região e população também prestigiaram o evento.

O casal de empresários Agnelo e Eunice, receberam a justa homenagem por terem apostado em Estreito, residem no município há mais de 35 anos. São proprietários da ART Leilões e responsáveis por tornarem Estreito conhecido como a “Capital do Bezerro”. A empresa gera centenas de empregos não só no município; além disso, Dona Eunice tem relevantes trabalhos sociais, foi fundadora e presidente do Clube de Mães e tem um extenso trabalho voltado para o social.

“A homenagem foi mais que merecida”, afirmou o vereador Diney Noleto que em sua fala contou um pouco da história do casal. “Sem dúvidas, o Sr. Agnelo junto a sua esposa Eunice tem uma grande participação no progresso de Estreito, empreendedores enxergaram no município um lugar para fixar moradia e trabalhar e hoje tem uma história que merece ser homenageada”, afirmou o vereador.

Sálvio Dino é autor da Lei 4416/82 e tornou possível a emancipação de Estreito; graças aos seus esforços ladeado com Valmir Vilar, fizeram o sonho de emancipação tornar-se realidade.

O vereador Helismar em sua fala, contou um pouco da história do ex-deputado Sálvio, de sua luta política. “É uma justa homenagem a quem contribuiu grandemente para nosso município se tornar o que é hoje. Sr. Sálvio Dino junto com o Sr. Valmir e outros personagens fizeram de Estreito o que é hoje. Só temos a agradecer”, afirmou o vereador.

Seguindo, o vereador Helismar também falou da contribuição de Agnelo e Eunice. “Vieram para contribuir, empreender e tem grandes obras sociais por nossa comunidade”, disse Helismar.

Os homenageados, Agnelo e Dona Eunice, emocionados agradeceram pela homenagem. “Temos todos os nossos amigos na cidade e quero continuar nesta cidade”, afirmou o Sr. Agnelo.

“Não há como explicar a alegria que sinto no dia de hoje; é um grande orgulho pra nossa família ver no que esta cidade se tornou e saber que seu progresso vai continuar e temos nossa parcela de contribuição”, finalizou agradecendo Dona Eunice.

Dr. Sálvio Dino em sua fala, contou detalhes da criação de Estreito, das dificuldades da época e afirmou; “tinha certeza, já naquela época que este lugar cresceria, sua posição geográfica era privilegiada, já sabia que Estreito se tornaria uma grande cidade”, disse Dino.

Sálvio Dino continuou emocionado, agradeceu aos vereadores de Estreito pela homenagem.

O prefeito Cícero Neco afirmou que a homenagem era justa e lembrou que há outras personalidades que contribuíram para o município que também devem receber o título. “A contribuição dos homenageados nesta noite foi e é fundamental para o desenvolvimento do município. Hoje reconhecemos com essa atitude o esforço dessas pessoas para ajudar no crescimento de nossa cidade; nada mais justo que isso. A Câmara municipal está de parabéns pela atitude e sei que outros irão receber esta homenagem”, finalizou.

 

 

 

 

 

Rádios online