Caminhada “Passos que Salvam” mobiliza equipes da saúde em Araguaína

Caminhada “Passos que Salvam” mobiliza equipes da saúde em Araguaína

Colaboradores da Secretaria Municipal da Saúde de Araguaína estão todos mobilizados para a Caminhada “Passos que Salvam”, que tem como principal objetivo a conscientização sobre o diagnóstico precoce de câncer infanto-juvenil. Uma equipe ficará responsável pela venda de kits da campanha com camiseta, squeeze e outros itens. A renda será revertida para o tratamento de crianças com câncer no Hospital de Câncer de Barretos.

Durante reunião realizada na última sexta-feira, 21, mais de 40 pessoas formaram equipes de vendas e organização para antes e durante o evento. Também houve a escolha da madrinha do evento, que será a primeira-dama, Nil Dimas.

De acordo com o secretário municipal da Saúde, Jean Coutinho, todo o Município só terá a ganhar abraçando essa causa. “Se alguma criança de nossa cidade apresentar sintomas da doença e precisar de tratamento, será imediatamente encaminhada ao Hospital Municipal Eduardo Medrado em Araguaína e posteriormente para o Hospital de Câncer de Barretos (SP)”, explicou.

O secretário acrescentou que uma equipe de saúde do Município irá até o Hospital de Barretos para treinamentos. A coordenadora da campanha no Município, Noris Cavalcante, ressalta que este é um trabalho de toda a sociedade. “Juntos podemos fazer muito mais por todas as nossas crianças. O nosso objetivo é envolver vários segmentos, hospitais, faculdades, lojas, clubes, clínicas e outros”, disse.

Caminhada

É a primeira vez que Araguaína adere à Caminhada “Passos que Salvam”, que acontece simultaneamente em várias cidades brasileiras no mesmo dia. Este ano, o evento está marcado para o dia 27 de novembro e no Município acontecerá no Parque Cimba, com início às 8 horas.

A primeira caminhada aconteceu em Barretos em 2012 e desde então várias cidades aderiam à ideia. Em 2015, 306 cidades de 12 estados brasileiros participaram. No Tocantins, a capital Palmas realiza o evento há quatro anos.

Mais informações sobre o projeto em Araguaína e reserva de kits da campanha pelos telefones:

Cristiane Rocha (63) 9206-3290 ou Noris Cavalcante (63) 8131-0476.

Prefeitura de Araguaína

Rádios online