Candidato único

Candidato único

Vereador Tavanes é candidato a presidente da Câmara com apoio de opositores

O que já estava sendo vislumbrado nos meios políticos foi confirmado nesta segunda-feira (19). O Partido Progressista-PP, legenda partidária do atual presidente da Câmara Tavanes Firmo, é candidato único para presidente da Câmara para o biênio 2017/2018. Candidato único, Tavanes Firmo foi o único a se lançar oficialmente como candidato à presidência sendo escolhido pelos 13 vereadores durante sessão solene.

Além do apoio dos 10 vereadores que integram a base governista, Tavanes obteve apoios surpreendentes, dos 3 parlamentares que foram eleitos na coligação que representou a candidatura de Verbena Macedo na disputa pelo Executivo. Sendo eles: Manoelzinho do Didico; Carlito e Professor Joacyr.

A nova Mesa Diretora é composta por Tavanes Firmo; a vereadora Mariana Leite é a vice-presidente; Sabrina Passos é a 1ª Secretária e o novato na casa de Leis Municipal, Glaudstone Fonseca é o 2º Secretário.

A eleição acontecerá no dia 1º de Janeiro de 2017. A aliança formada entre vereadores que representaram grupos opostos na disputa sucessória em Estreito, já começa a render discussões políticas. Sendo assim, o prefeito Cícero Neco assumirá o Executivo com 10 dos 13 vereadores ao seu lado.

"O PP tem vivido, nos últimos tempos, momentos de divisão e isto é uma página virada na nossa história. O PP está unido para trabalhar para nosso povo. A condição mais fundamental para um candidato vitorioso é contar com a unidade de seu partido. Com essa vitória, vou fazer uma administração com transparência, respeito à democracia e a participação de todos. Estreito está precisando de harmonia e estabilidade", afirmou Tavanes Firmo.

Perguntado se vai pedir o apoio da atual oposição, Tavanes afirmou que vai pedir o apoio dos outros 3 vereadores. "Meu compromisso é trazer a paz, harmonia e previsibilidade", disse.

“ A base aliada do prefeito trabalhou para que houvesse um só candidato e foi possível construir (candidatura única). Não tem por que nós criarmos a possibilidade de ter qualquer arranhão na base. Nós temos o projeto de um novo Estreito e esse novo Estreito passa por a gente ter condições de ter na Câmara a base que nós temos hoje. Não podemos correr riscos”, disse o vereador.

Com a confirmação da Chapa única fica evidente a confiança no trabalho realizado pelo atual presidente, Tavanes Firmo; além disso, mostra que mesmo com a entrada de vários novos personagens na Casa de Leis municipal, a união deve ser mantida.

 

Rádios online