CONSELHO MUNICIPAL DE SAÚDE DE ESTREITO TEM NOVA DIRETORIA

CONSELHO MUNICIPAL DE SAÚDE DE ESTREITO TEM NOVA DIRETORIA

Foi realizada a eleição para escolha dos novos membros e a nova mesa diretora do Conselho Municipal de Saúde. Esteve presente o secretário de Saúde Cassio Batista, secretária adjunta Jarlene Fonseca e Presidente da Associação de Pastores AMMER Pastor Luís Carlos e representantes de sindicatos, associações , igrejas, instituições de ensino e demais entidades.

O objetivo do Conselho Municipal é a participação popular na gestão pública para que haja um melhor atendimento à população. A proliferação destes Conselhos representa um aspecto positivo ao criar oportunidades para a participação da sociedade na gestão das Políticas Públicas.

O conselho e formado por 24 conselheiros sendo 12 titulares e 12 suplentes, sendo a composição de 50% de usuários do SUS (sindicatos, associações , igrejas, instituições de ensino e demais entidades) sendo 6 titulares e 6 suplentes , tendo 25% de profissionais de saúde (médico, enfermeiros e demais profissionais) 3 titulares e 3 suplentes, bem como 25% de representes do poder público 3 titulares e 3 suplentes.

A nova mesa diretora ficou composta por:

Jean Jacques Souza Cordeiro - presidente

Dorivam Martins de Araújo Júnior - vice presidente

Lidiane Veloso Costa – secretária

SECOM- Secretaria Municipal de Comunicação e Eventos

Rádios online