Curso de Pedagogia da UFT de Tocantinópolis comemora 25 anos de formação acadêmica

Curso de Pedagogia da UFT de Tocantinópolis comemora 25 anos de formação acadêmica

Com o tema “Desafios para a formação de professores em 25 anos”, aconteceu durante os dias 13 e 14 de outubro, no Câmpus da Universidade Federal do Tocantins (UFT) em Tocantinópolis, a Semana Acadêmica do Curso de Pedagogia. Ao longo de todos esses anos já foram formados mais de mil alunos.

A terceira edição da Semana Acadêmica teve objetivo não só de comemorar mais um ano de funcionamento do curso, implantado em 1991, como também de propor uma reflexão sobre os desafios da formação de profissionais da educação de Tocantinópolis, bem como da região do Bico do Papagaio, sobre as conquistas na carreira profissional das pessoas que se formaram no curso.

Sucesso em mais uma edição, a Semana Acadêmica propôs ao público participante mesa-redonda, palestras, oficinas e apresentação cultural. O encontro além de promover o resgate da história do curso durante os 25 anos, propôs aos participantes pensarem sobre a trajetória do curso de Pedagogia na UFT e os obstáculos posteriores ao curso.

Para festejar a data, os discentes e docentes do Campus se reuniram no Colegiado de Pedagogia para cantar os parabéns e celebrar os 25 anos de formação acadêmica do Curso em Tocantinópolis, e após solenidade, fora servido delicioso bolo para todos os presentes ao som de música popular brasileira.

A professora e diretora do Câmpus de Tocantinópolis, Francisca Rodrigues, ressaltou a importância do evento por não se restringir apenas a um momento comemorativo, mas também por ser uma chance de propor um debate sobre a carreira docente. “É um evento integrador, que traz para dentro da universidade a comunidade, os ex-alunos que hoje trabalham em diferentes áreas e que são referência na região e em outros estados”, pontuou.

Ascom

Rádios online