ESTREITO-MA: APAE REALIZA SEMANA NACIONAL DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL E MÚLTIPLA

ESTREITO-MA: APAE REALIZA SEMANA NACIONAL DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL E MÚLTIPLA

A APAE – Escola Especial José de Sousa Neves, promoveu atividades em comemoração a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla de 28 a 31 de Agosto.

Ações como distribuição de material informativo com tema da Campanha de 2017 “Direitos, necessidades e as realizações da pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla”, e contando um pouco da história de lutas e enfretamentos. Uma palestra ministrada pela Psicanalista e Psicopedagoga Fátima Amorim foi realizada na Câmara Municipal para os alunos, pais e familiares dos alunos, contou com a presença dos Vereadores Amaral Vilar, Manoelzinho do Didico e Diney Noleto. A semana encerrou com Dia de Lazer na FATHE (Clube de Lazer do Ceste), onde tiveram atividades físicas com a Educadora Física da APAE Vivian Campos Wendler, dia regado a muita diversão e alegria, que contou também com o apoio do Corpo de Bombeiro.

As mobilizações têm como objetivo quebrar tabus e vencer as barreiras da desigualdade, lutando pelos direitos das pessoas com deficiência, que têm a necessidade de apoio em diversas áreas - social, familiar, escolar, trabalhista, etc. - para que a inclusão se torne efetiva e as pessoas com deficiência se tornem mais preparadas e amparadas diante das dificuldades da vida.

SECOM- Secretaria de Comunicação e Eventos

Rádios online