ESTREITO-MA: Câmara Municipal realiza audiência pública com a Cemar

ESTREITO-MA: Câmara Municipal realiza audiência pública com a Cemar

Foi realizado no último dia 22 na Câmara Municipal de Estreito, uma audiência pública para tratar dos aumentos na cobrança de energia fornecida pela Companhia Energética do Maranhão (CEMAR).

Os vereadores de Estreito tomaram a iniciativa de realizar a audiência pública para que a empresa explicasse de forma direta para a população que vem sofrendo com os abusos nas contas de energia. Segundo vários consumidores do município de Estreito, suas contas tiveram aumento entre 25% chegando até quase 100%.

Na oportunidade estiveram presentes além de todos os vereadores do município de Estreito, o secretário de Planejamento de Estreito, Sr. Gregóres. Também estiveram presentes os vereadores dos municípios de São João do Paraíso, Porto Franco e Imperatriz. Também esteve presente o Professor e Economista Alberto Maia. Representando a Cemar esteve presente o Executivo Jurídico, Dr. Valnir.

Economista Professor Alberto Maia frisou que chega a 25% o aumento das contas de energia sem que sejam dadas as devidas explicações para a população. “A única maneira que a Cemar  tem para justificar o aumento abusivo  é mostrando o custo fixo e variáveis. Não existe outra maneira”, salientou o professor.

Os representantes da Cemar apresentaram gráficos mostrando que o aumento da tarifa não dependo da Cemar, mas dos Governos Federal e do Estado.

Todos os vereadores cobraram explicações, questionaram as tarifas cobradas pela empresa de fornecimento de energia, custos de operação, entre outras questões.

A população compareceu em grande número e apresentaram seus talões de energia e também cobraram explicações. Além disso também foram apresentadas reclamações do mal atendimento escritório da Cemar no município.

A população depois da audiência foi até o escritório da Cemar  buscar solução do aumento e mesmo depois da audiência seus problemas não foi resolvido.

Rádios online