ESTREITO-MA: CÂMARA MUNICIPAL RECEBE ALUNOS DA APAE

ESTREITO-MA: CÂMARA MUNICIPAL RECEBE ALUNOS DA APAE

A Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Estreito desta segunda-feira (27) foi especial. Estiveram presentes os alunos da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) do município que realizaram uma belíssima apresentação.

A sessão foi comandada pela vice-presidente da Casa Leis Municipal, vereadora Mariana Leite que parabenizou a professora Rosilda e equipe da Apae que esteve presente e foi responsável pela belíssima apresentação.

A apresentação foi em comemoração ao Dia Internacional da Síndrome de Dawn, ocorrido no último dia 21 de março. O tema discutido na apresentação foi a importância do respeito às diferenças e inclusão social. A vereadora Mariana Leite parabenizou o excelente trabalho realizado pela APAE de Estreito e se colocou à disposição da APAE para colaborar no que for necessário.

O vereador Pedro Pacheco lembrou que já trabalhou na APAE de Estreito e sabe da importância e das dificuldades enfrentadas pelos funcionários da APAE. Também se colocou à disposição da entidade na luta por condições ainda melhores.

Dando continuidade à sessão, o vereador Diney Noleto colocou em votação indicação, pedindo ao executivo municipal que instalasse casas de Farinha na zona rural através da Secretaria de Agricultura. Segundo o vereador, o pedido se faz necessário pois o município de Estreito é um grande produtor de farinha e os pequenos agricultores não contam com estrutura suficiente para produzir na escala que poderiam.

Segundo ainda Diney Noleto, hoje em Estreito se produz em média cerca de 7 toneladas de farinha por hectare, com a instalação das casas de farinha e a implantação do projeto da Embrapa que os produtores pretendem instalar, Estreito pode chegar a 70 toneladas de farinha por hectare. A indicação do Vereador Diney foi acompanhada pelos vereadores Amaral, Mariana Leite e Manoelzinho do Didico e foi aprovada por unanimidade.

O vereador Carlito fez indicação requerendo que fosse implantado um Posto Policial no Assentamento Altamira. Segundo o vereador é crescente a criminalidade no local; portanto faz-se necessária a presença da segurança pública no local.

O vereador Pedro Pacheco fez indicação Requerendo a reforma do Estádio Municipal Professor Sabiá. O vereador fez referência entre outras, da ampliação dos vestiários do Estádio, cobertura nos bancos de reserva e instalação de bebedouro para os esportistas.

“Há uma carência muito grande no Estádio Municipal. Gostaria de contar com o apoio de todos os vereadores para a reforma do Estádio do nosso município que em dias de jogos recebe até 6 mil pessoas”, defendeu o vereador Pedro Pacheco.

O vereador Diney parabenizou pela indicação do colega Pedro Pacheco, e afirmou que já há previsão legal no orçamento 2017 do município para a reforma do Estádio na ordem dos R$ 300 mil.

A vereadora Mariana Leite fez indicação requerendo do Executivo município a realização de Operação Tapa Buracos em várias ruas do município.

A vereadora Mariana Leite fez outra importante indicação, requerendo do município que fosse realizado o Projeto do Centro de Hidroterapia no município. Na oportunidade a vereadora Mariana convidou a fisioterapeuta Juliana que explanou a respeito da importância do centro de hidroterapia.

“Esse projeto vai tornar nosso município em referência em recuperação”, afirmou a vereadora Mariana Leite que considera de extrema importância a instalação do projeto no município. A indicação foi aprovada por unanimidade.

Rádios online