ESTREITO-MA: PREFEITURA INVESTE EM CONSCIENTIZAÇÃO AMBIENTAL

ESTREITO-MA: PREFEITURA INVESTE EM CONSCIENTIZAÇÃO AMBIENTAL

Secretário de Meio Ambiente se reúne com Engenheiros e Arquitetos do Município

Aconteceu no último dia 21 uma reunião entre a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, através de seu Secretário Brunno Ramoelc, representando a Prefeitura Municipal de Estreito, e Engenheiros Civis, Ambientais e Arquitetos do município.

No encontro foram tratados assuntos importantes de proteção ao meio ambiente e conscientização da população principalmente no que se refere a construção civil. Também foram tratados assuntos como legislação ambiental, alvarás de construção e orientação sobre procedimentos legais a serem adotados em construções. Além da forma correta de armazenamento dos produtos utilizados nas obras (resíduos construção), cuidados especiais com os projetos como área permeável e construção de fossas e sumidouros, com o objetivo de trabalho de forma preventiva de evitar águas servidas a sendo lançadas para via pública, são medidas a serem adotados com mais eficácia no município.

Segundo o secretário de Meio Ambiente, Bruno Ramoelc o encontro foi importante pois puderam discutir ações que possam unir o crescimento e desenvolvimento do município com o respeito ao meio ambiente. “Infelizmente ainda encontramos construções que não respeitam o meio ambiente, por isso estamos unindo forças para conscientizar à pequena parte da população a agir de forma a proteger nossa cidade. Para uma construção ou reforma estar adequada aos padrões da legislação estreitense e nacional não é somente ir nos órgãos públicos e pagar taxas e receber alvarás, é necessário que por exemplo, não sejam despejados resíduos construção como cimento, tinta ou entulhos em via pública, além de fazer uma construção ambientalmente corretas”, afirmou o secretário.

Rádios online