ESTREITO-MA: PREFEITURA REALIZA FORMAÇÃO DE EDUCAÇÃO INCLUSIVA

ESTREITO-MA: PREFEITURA REALIZA FORMAÇÃO DE EDUCAÇÃO INCLUSIVA

A Prefeitura Municipal de Estreito, através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, realizou nos dias 28 e 29 de setembro, a Formação de Educação Inclusiva mediada pela Drª Joselma Gomes da Silva; que contou com a presença da Secretária Municipal de Educação Srª Maria Joziléia; Coordenadora da Educação Inclusiva, Srª Francisca Lima e equipe da Semec. Também contou com a presença de Adriana Maria de Oliveira Pereira /Coordenadora Mul. Da Educação infantil e Fernanda Elisa Wendler /Coordenadora das Séries Iniciais do Ensino Fundamental.

Foi direcionada ao público alvo: professores I e II das salas regulares, auxiliares de magistério e cuidadores, coordenadores escolares, coordenadores e supervisores da Semec, intérpretes de LIBRAS. Objetivando melhorar o atendimento de nossos alunos com deficiência de modo a satisfazer as necessidades educacionais básicas, promovendo a inserção do mesmo no meio social; evidenciando o repensar sobre a formação da educação inclusiva, rompendo barreiras de discriminação.

A temática articulada foi a Legislação vigente da LBI – Lei Brasileira de Inclusão 13.146/15.

O papel de cada função: professor regente I e II, cuidador, professor auxiliar de magistério, intérprete de LIBRAS; a implementação das salas de recurso, AEE – Atendimento Educacional Especializado; Deficiência: auditiva, física, transtorno global do desenvolvimento, síndrome de Down, autismo entre outras.

Tal emprenho da gestão municipal em promover um melhor atendimento para a atual e futura clientela de alunos com deficiência nas escolas regulares, reflete o primeiro de muitos passos que serão dados em prol de assegurar os direitos de acesso e permanência à uma educação de qualidade.

SECOM- Secretaria de Comunicação e Eventos

Rádios online