ESTREITO-MA: SAÚDE MENTAL - DEPRESSÃO É TEMA DO DIA MUNDIAL DA SAÚDE 2017

ESTREITO-MA: SAÚDE MENTAL - DEPRESSÃO É TEMA DO DIA MUNDIAL DA SAÚDE 2017

A Prefeitura de Estreito, através da Secretaria Municipal de Saúde, juntamente com Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), lançou hoje (07), Dia Mundial da Saúde, uma Campanha preventiva e educativa que será desenvolvida ao longo de todo o mês de Abril; com ações nas Unidades Básicas de Saúde, Hospital Municipal e Escolas.

O Secretário Municipal de Saúde, Cassio Batista; o Diretor do Hospital Municipal, Dr. Issa Hamiad; a Coordenadora da Atenção Básica, Mariangela Fachinello e a Coordenadora do CAPS, Emília Milhomem, estiveram reunidos com psicólogos do município bem como a primeira Dama e secretária de Assistência Social Deborah Morais. 
A depressão afeta pessoas de todas as idades e condições sociais e de todos os países. A doença traz grande sofrimento mental e afeta a capacidade das pessoas para realizar até mesmo as mais simples tarefas diárias, que às vezes tem efeitos adversos sobre relações com a família e amigos e a capacidade de ganhar a vida. No pior dos casos, a depressão pode levar ao suicídio, que atualmente é a segunda principal causa de morte entre pessoas de 15 a 29 anos de idade.
Segundo a Coordenadora do CAPS, Emilia Milhomem, um dos fatores preocupantes sobre Depressão é o preconceito que ainda existe sob a doença, o que leva a pessoa a sentir e omitir os sintomas e assim não procurar a devida ajuda. O CAPS Estreito está de portas abertas, com profissionais capacitados, prontos para atender a todos. 
Lema da Campanha: " Vamos Falar sobre Depressão !

SECOM- Secretaria de Comunicação e Eventos

 

Rádios online