ESTREITO-MA: SETEMBRO AMARELO CONTRA O SUICÍDIO

ESTREITO-MA: SETEMBRO AMARELO CONTRA O SUICÍDIO

A Secretaria de Saúde, por meio do NASF (Núcleo de Apoio à Saúde da Família), vem realizando Palestras preventivas contra Suicídio junto à comunidade.

A Dra. Lívia Psicóloga do NASF, ministrou palestra com os temas referente à depressão, suicídio, aberta a todas as pastorais e movimentos da Comunidade, no salão Paroquial da Igreja São Francisco.

A mobilização feita pelo Grupo de Oração Combatentes na Esperança e Renovação Carismática Católica reuniram pais e filhos, bem como demais membros da Igreja.

ESTREITO INICIA CAMPANHA NACIONAL DE MULTIVACINAÇÃO

A secretaria de saúde de Estreito informa a toda população que vai iniciar a Campanha Nacional de Multivacinação, de 11 a 22 de setembro de 2017. O objetivo é atualizar a caderneta de vacinação das crianças e adolescentes, e manter controladas, eliminadas ou erradicadas as doenças o HPV. Desta vez também não haverá a vacinação indiscriminada da poliomielite oral (a vacina da gotinha). Somente receberão a vacina da gotinha as crianças que estiverem na idade adequada e no imunopreveníveis no Brasil. Convidamos todos os pais e responsáveis á comparecer em uma unidade de saúde, levando a caderneta de vacinação para verificação vacinal, e se alguma vacina ainda não estiver sido realizada ou se houve doses em atraso o esquema vacinal deverá ser atualizado. Este ano o Ministério da Saúde incluiu na Campanha de Multivacinação todas as crianças e adolescentes menores de 15 anos (até 14 anos, 11 meses e 29 dias). É importante ressaltar que os adolescentes de 12 anos á menores de 13 anos 11meses e 29 dias, devem receber uma dose da vacina contra a MENINGITE C. Além disso, as meninas de 09 á menores de 15 anos e os meninos de 11 á menores de 15 anos devem ser vacinados contra período de tomar a vacina. Dia D Na campanha deste ano, o “Dia D” de divulgação e mobilização nacional está marcado para 16 de setembro, um sábado. Neste dia, 09 unidades de saúde estarão abertas das 8 às 17 horas para o atendimento à população. Serão ofertadas as vacinas: Para crianças (menores de 5 anos):BCG, Pentavalente, Poliomielite oral e Inativada, Pneumocócica 10 valente, Meningocócica C, Febre amarela, Rotavírus, Hepatite B, Tríplice Bacteriana, Tríplice Viral, Tetra viral e Hepatite A. E para os adolescentes:Hepatite B, HPV, Tríplice Viral, Dupla adulto e Meningocócica C. Atendimentos durante a campanha (11 a 22 de setembro de 2017):Todas as unidades de saúde zona urbana e zona rural.

Unidades abertas no Dia D" – 16 de setembro de 2017 – das 8 às 17 horas

Unidades básicas: Jorge Andrade, Centro de saúde, Alto Bonito, Valec, Cibrazem, Planalto,Luis Hélio, São João e Ambulatório do Hospital Municipal.

Na área Rural nas Unidades estarão atendendo de Segunda a Quinta com a Campanha.

SECOM- Secretaria de Comunicação e Evento

Rádios online