Estudantes de Estreito-Ma visitam obras da Faculdade Municipal

Estudantes de Estreito-Ma visitam obras da Faculdade Municipal

Primeiro vestibular da Faculdade de Estreito está previsto para Julho de 2017

Os alunos do 2º e 3º anos do CE João Pereira Martins Neto, de Estreito, visitaram a obra da construção do prédio da Faculdade Municipal de Estreito e tiveram uma visão preliminar do lugar que é o futuro acadêmico de muitos deles.

A faculdade está sendo construída com recursos próprios do município de Estreito e conta com o apoio da Câmara Municipal, que aprovou a construção e autorizou todo o projeto de funcionamento da faculdade.

A Câmara Municipal também dispensou R$ 78 mil do repasse mensal para ajudar na construção; ou seja, a verba excedente da Câmara é destinada à construção da Faculdade que é um sonho antigo dos moradores de Estreito, principalmente dos jovens estreitenses que para realizarem o sonho de ter um curso superior se veem obrigados a sair de Estreito para cidades do país inteiro e até mesmo do exterior; ou ainda viajar diariamente para cidades como Imperatriz-Ma ou Araguaína-To para conseguir alcançar seus objetivos.

O primeiro vestibular da Faculdade de Estreito está previsto para Julho de 2017; dentre os cursos que devem ser oferecidos estão Direito, Administração e Pedagogia. Com a chegada a Faculdade em Estreito, as pessoas que não tinham condições de viajar diariamente para outros municípios, ou mesmo morar em outras cidades, agora terão a chance de alcançar o tão sonhado diploma universitário.

Estreito com isso, entra na rota de cidade polo, não só os moradores de Estreito serão beneficiados, mas também os moradores das várias cidades circunvizinhas terão a opção de ficar mais próximos de casa para realizarem seus estudos. Além disso, a Faculdade vai gerar um fluxo reverso de pessoas, ao invés dos estreitenses saírem, chegarão novos moradores, influenciando positivamente para a economia local com novos investimentos, maior movimentação no comércio, no setor hoteleiro e imobiliário, além de vários outros benefícios.

Rádios online