Lixão a céu aberto põem em risco a saúde dos Tocantinenses em Aguiarnópolis

Lixão a céu aberto põem em risco a saúde dos Tocantinenses em Aguiarnópolis

Prefeito Ivan Paz parece não se importar com a gravidade da situação

Diariamente o jornal Momento recebe denúncias acerca de problemas envolvendo a atual gestão do prefeito Ivan Paz na cidade de Aguiarnópolis-TO, os assuntos são os mais diversos, mas o descaso com a população e falta de respeito com os recursos públicos são recorrentes. Agora tais denúncias recaem sobre o desrespeito com o meio ambiente e saúde pública.

Em uma época onde vivemos um problema tão grave na saúde pública, principalmente envolvendo doenças transmitidas por mosquitos que proliferam-se em locais com água parada, objetos como pneus, lixo, plásticos, garrafas e outros são os maiores inimigos da sociedade. Mas o prefeito Ivan Paz não parece estar preocupado com isso, afinal, o lixão da cidade mais parece um berçário para o mosquito transmissor de doenças tropicais. Para se ter noção da gravidade de tal questão, estes mosquitos se picarem mulheres gravidas podem ser responsáveis pela temida microcefalia que tem alterado a vida de muitas mães e inocentes que sequer podem escolher nascer com tal deficiência. Isso sem falar nas doenças como dengue e similares que também podem matar, mas afinal, porque o lixão de Aguiarnópolis esta assim?

Primeiro pelo descaso do prefeito que parece não temer o Ministério Público, órgão austero e justo em defesa dos direitos do cidadão, talvez após esta matéria o MP irá mostrar sua força e exigir do prefeito aquilo que ele deveria fazer naturalmente.

As imagens não mentem, lixo exposto sem qualquer cobertura, pneus jogados ao relento sem nenhum cuidado no sentido de não acumularem água e assim não serem responsáveis pela proliferação de mosquitos. E não estamos falando de qualquer pneu, são dos grandes daqueles de caminhões, ônibus ou algum veiculo pesado, imagine o acumulo de água dentro destes.

Normalmente o lixo em geral deveria ser enterrado, evitando assim a exposição do lixo a céu aberto, imagine todo aquele material exposto e ao alcance de qualquer animal ou mesmo pessoa, em contato com a natureza, degradando assim o meio ambiente. Os pneus deveriam ser furados e ou cortados, incinerados, reciclados, mas jamais jogados da maneira que estão.
 
Uma outra questão importante é esclarecer onde estará a máquina que enterra o lixo, ou seja, ela permanece ali exatamente para que não fiquem expostos qualquer tipo de material, na manha desta quinta-feira ela não estava lá. O trator de esteira desapareceu! O abandono da "casa" que pertence aos funcionarios que trablham no lixão é assustadora, tanta na parte externa como interna, o prefeito esqueceu os trabalahdores.
 

Tal descaso demonstra como o prefeito Ivan Paz trata seu município, seu povo e principalmente seu compromisso para com as pessoas. Vamos aqui abrir espaço para que a prefeitura se pronuncie acerca do episódio, mas de antemão pedimos a população que encaminhe qualquer irregularidade ou problema para nossa redação, seja qual for o problema iremos apurar e publicarmos aqui para que as providências sejam tomadas. Diante a tantas denúncias algo tem que ser feito, no passado quando era vereador em Aguiarnópolis, Ivan Paz, denunciou o ex prefeito Zeca Cabral exatamente por este motivo, na época o MP tomou ciência do caso por conta das denúncias de Ivan, isso acarretou em uma punição ao então ex prefeito Zeca Cabral, agora Ivan é quem desafia o MP e a historia pode se virar contra ele.

Rádios online