Morre João Havelange aos 100 anos

Morre João Havelange aos 100 anos

Ex-presidente da Fifa faleceu nesta terça-feira (16) vítima de uma infecção Pulmonar

Faleceu hoje o ex-presidente da Fifa, João Havelange, no Rio de Janeiro.

O médico de Havelange, João Mansur afirmou que o ex-presidente da Fifa sofria de uma infecção pulmonar que se agravou e caminhou para uma infecção generalizada, causa da morte. O funeral vai acontecer no Cemitério de São João Batista, no Rio de Janeiro. O horário ainda não está confirmado.

Em julho deste ano, ele havia sido internado em virtude de uma pneumonia, mas teve alta. Com a saúde debilitada, Havelange foi novamente levado ao hospital semanas depois.

Havelange foi um dos mais influentes dirigentes esportivos do mundo, presidiu a Fifa durante 24 anos (1974 a 1998), e é apontado como um dos responsáveis pela popularização do futebol em lugares como a África e a Ásia.

"Com extremo pesar, a Confederação Brasileira de Futebol, sua Diretoria e seus funcionários despedem-se de João Havelange. Nesta terça-feira (16), aos 100 anos, o ex-presidente faleceu no Rio de Janeiro, onde estava internado desde julho devido a complicações causadas por uma pneumonia. A CBF, por sua Presidência, decretou luto oficial de sete dias, com bandeiras hasteadas a meio mastro. Na próxima rodada dos campeonatos em andamento, será respeitado um minuto de silêncio antes de todas as partidas."

Rádios online