O Legado histórico de Fabion Gomes

O Legado histórico de Fabion Gomes

Prefeito de Tocantinópolis-TO vai se despedindo da prefeitura municipal após oito anos de trabalho

Faltando pouco mais de 2 meses para o fim do ano de 2016, também vem chegando a hora da despedida de Fabion Gomes (PR) após oitos anos de muito trabalho à frente da prefeitura municipal de Tocantinópolis. Fabion e sua equipe vem se reunindo constantemente com o prefeito eleito de Tocantinópolis Paulinho Bonifácio (PSD) e sua equipe de transição.

Segundo o prefeito Fabion, vai deixar o comando do executivo municipal mas com a sensação de dever cumprido. “Ao fim deste ano, finalizamos oito anos de trabalho, de obras, investimentos na educação, na saúde, na infraestrutura, enfim; de mudanças histórias no município de Tocantinópolis. Saio com o sentimento de dever cumprido, mas também sei que poderia ter forçado um pouquinho mais. O importante é que conseguimos realizar uma gestão equilibrada, séria, que fez a diferença na vida do cidadão e cidadã de Tocantinópolis. Deixo meu legado e é o que mais deixa muito mais feliz”, afirmou o prefeito.

O prefeito Fabion ainda não definiu o seu futuro político, por enquanto se preocupa em terminar o seu mandato e entregar o comando ao seu sucessor e sobrinho. Paulinho Bonifácio foi o escolhido pelo grupo para a disputa eleitoral 2016 e foi apoiado pelo atual prefeito Fabion. Com isso, Paulinho inicia sua gestão sob “pressão”; sabe que terá que desenvolver um trabalho de excelência no município, a população acredita que ele dará continuidade aos projetos iniciados por Fabion e continuará realizando obras e buscando o desenvolvimento de Tocantinópolis.

“Estou saindo do executivo, mas nada impede que eu possa continuar a dar minha contribuição à Tocantinópolis. Paulinho é um jovem inteligente, capaz, por isso foi escolhido para continuar o projeto de desenvolvimento do nosso município. Estarei presente para ajudar em tudo o que precisarem”, afirmou o prefeito.

O Legado

Fabion Gomes deixa seu legado, foram várias realizações nos mais diversos setores do município. Mesmo quase no início do mês de novembro, o prefeito continua mantendo frentes de serviço; como exemplo a construção da Praça dos Buritis Maria Joaquina, Quadra Poliesportiva do Alto da Boa Vista I, Cobertura da Quadra do Povoado Ribeirãozinho e Galpão da Colônia de Pescadores Z-7, esta última já concluída. A expectativa para inauguração das obras é dia de 24 de dezembro.

“Estamos nos empenhando para que em breve possamos entregar todas as obras que ainda estão em andamento. São benfeitorias que irão ampliar o acesso das nossas crianças, jovens e adultos ao esporte e ao lazer, tirando-os da ociosidade e permitindo-os a terem um ambiente para a prática esportiva. Estamos acompanhando de perto os trabalhos para que as obras sejam executadas com a maior celeridade possível. Apesar das dificuldades enfrentadas pelo município, estamos conseguindo superar obstáculos e seguir firme na certeza de que em breve poderemos entregar à nossa população espaços amplos e de qualidade”, afirmou o prefeito Fabion.

Outra obra que em fase de acabamento e que visa à execução das ações escolares, esportivas e maior qualidade de vida aos moradores, está em execução uma Quadra Poliesportiva coberta com vestiários. O ambiente recreativo visa atender à demanda de espaço para práticas esportivas no Alto da Boa Vista I, bem como para os alunos da Escola Municipal ABV II.

No Povoado Ribeirãozinho, a Quadra recebeu cobertura, a primeira do município construída pela Prefeitura. O local agora terá condições de servir tanto os alunos da Escola Alvino Nunes, como também a comunidade em geral. A obra da quadra não consiste apenas na cobertura da área, mas também numa ampla reforma do piso, pintura, nova iluminação, calçada e novos alambrados com maior extensão.

Outras obras de destaque são a praça e Quadra Poliesportiva “João Pereira dos Santos”, no Povoado Pedro Bento. O novo espaço vem de encontro aos anseios da comunidade, visto que agora, as famílias poderão partilhar momentos de fraternidade e lazer num ambiente bonito e agradável.

A Saúde é uma prioridade de Fabion, foram várias obras inauguradas durante esses anos como a primeira Unidade de Pronto Atendimento de Tocantinópolis, e a única do Bico do Papagaio, UPA Dr. Murilo Bahia Brandão Vilela, a qual está em funcionamento 24 horas por dia. A unidade fica localizada na Rua Floriano Santos, ao lado do Ginásio de Esportes, no Centro da cidade. Também foi inaugurado o a Unidade Básica de Saúde José Fernandes da Silva, no Povoado Pedro Isaías.

A comunidade Setor Lajinha, perímetro confluente com a Vila Valdenor. A Prefeitura inaugurou 122 metros de pavimentação da Rua Alcides Miranda. Os moradores da localidade agradeceram a iniciativa do gestor municipal, pois segundo eles, há mais de 20 anos esperavam pela construção da via, e que agora estão livres da poeira e da lama. A Prefeitura construiu ainda calçadas de acesso às residências.

No Bairro Alto da Boa Vista II, a reforma e ampliação da Escola Municipal Tancredo de Almeida Neves, obra construída em tempo recorde no primeiro ano de governo da atual administração.

Na unidade escolar foi entregue para a comunidade um auditório com vestiários e banheiros, e reforma da Praça Cinira Miranda. O ambiente recreativo ganhou novos brinquedos, reforma das quadras de esportes e pergolados. Um espaço totalmente inovador que visa contemplar eventos da comunidade e ações municipais. Estas são algumas obras e realizações entregues pelo prefeito Fabion à população de Tocantinópolis.

Rádios online