PALMEIRAS-TO COMEMORA 25ANOS DE EMANCIPAÇÃO POLÍTICA

PALMEIRAS-TO COMEMORA 25ANOS DE EMANCIPAÇÃO POLÍTICA

Prefeita Nalva Braga comemora sucesso nos primeiros 40 dias de gestão

No último dia 10 de Fevereiro o município de Palmeiras comemorou seus 25 anos de emancipação política com uma grande festa e entrega de obras. Durante todo o dia foram realizados eventos e mesmo com chuva a população palmeirense compareceu em grande número. Também participaram das festividades equipe de secretários municipais, vereadores do município, lideranças políticas da cidade e região e o deputado Federal Lázaro Botelho, assim como o ex-deputado Estadual Iderval Silva.

Entre os eventos em destaque do aniversário da cidade, foi a realização da Maratona, corrida e pedalada ecológica evento masculino e feminino que contou com dezenas de crianças e adolescentes.

Na oportunidade, a prefeita Nalva Braga acompanhada de sua equipe e convidados realizaram a inauguração de duas salas de aula na Escola Municipal Tia Lila. Estas salas são destinadas à educação infantil do município e foram construídas com recursos próprios do município. “É com muito prazer que juntamente com minha equipe possamos neste dia tão especial inaugurar essa obra em tempo recorde com toda essa qualidade. Isso é prova de que não estamos aqui para brincar, mas sim, pra trabalhar e mostrar ao povo de Palmeiras do Tocantins o nosso verdadeiro propósito que é dar um novo tempo pra essa população, tempo de progresso” afirmou a prefeita Nalva Braga.

40 DIAS DE GOVERNO

Em menos de dois meses à frente da prefeitura de Palmeiras do Tocantins, a prefeita Nalva Braga já conseguiu dar ao município através das várias frentes de trabalho uma visão do que promete ser o seu governo.

Já foram realizadas em Palmeiras ações como revitalização da cidade com a construção de meios-fios e calçadas, ampliação da Escola Tia Lila com a construção de duas novas salas de aula direcionada para educação infantil dando segurança e dignidade para as crianças que usam aquele local. Além disso também foram realizadas a reestruturação e limpeza do campo municipal de futebol; organização de torneios e apoio ao time de futebol do município que participa do torneio Copa Bico.

Além disso, foi realizada a revisão e manutenção de toda frota escolar, ambulâncias e demais veículos que atendem as secretarias municipais. As famílias em situação de vulnerabilidade social contam com um novo local de atendimento; a Secretaria Municipal de Assistência Social conta com equipe técnica e capacitada; além do melhoramento no atendimento do programa Bolsa família

Foi realizado o primeiro encontro da melhor idade com dia de lazer e programação especial, com peça teatral, gincana, danças, interatividade e respeito aos idosos. Foi realizado o projeto mais saúde que trouxe informações para a população sobre prevenção de doenças como hipertensão, diabetes e nutrição; além de auferimento de pressão arterial, teste rápido de taxa de glicemia, diabetes, verificação de peso e altura e avaliação médica.

A prefeita junto com a secretaria de saúde estiveram com o ministro da saúde, Ricardo Barros onde apresentou os problemas do município nesse setor e acredita que irá receber em breve ações nesse sentido

Foi feita capacitação para os servidores da saúde e aquisição de uma maquina de lavar para a unidade básica de saúde atendendo a pedidos dos servidores que enfrentavam problemas no setor de limpeza e higienização no material de atendimento dos pacientes. Foi implantado o projeto “Cidade Limpa” que visa a realização de limpeza em terrenos baldios, limpeza de ruas e jardinagem além da conscientização da população através de eventos que promovem a reciclagem e o armazenamento correto do lixo para coleta seletiva.

Também está sendo realizado o Projeto de Recuperação de Nascentes que é uma parceria com o Ceste, que beneficia dezenas de produtores agrícolas com a doação de mudas, cercas e arames, para conservação das nascentes

Através de Emenda do deputado Lazaro Botelho o município garantiu aquisição de patrulha mecanizada para apoiar o pequeno produtor e incentivando a economia local. Também foi realizado o primeiro encontro municipal dos servidores, com programação voltada para a valorização dos servidores com lazer, atividades de interação entre as secretarias, palestras motivacionais com o objetivo de fortalecer a equipe de governo.

 

Rádios online