PP oficializa candidatura de Gildete Cabral em Aguiarnópolis-TO

PP oficializa candidatura de Gildete Cabral em Aguiarnópolis-TO

O Partido Progressista (PP) confirmou neste sábado (30) a escolha de Gildete Cabral como candidata do partido à Prefeitura de Aguiarnópolis, município no norte do Estado, na região do Bico do Papagaio. A chapa será composta também por Maria Nazaré da Silva, candidata a vice-prefeita pelo PV; além dos partidos PSDB, PPL e DEM. A convenção que oficializou a chapa ocorreu na Escola Municipal Degraus do Saber

Os deputados estaduais tocantinenses Olyntho Neto (PSDB) e Valderes Castelo Branco (PP) estiveram presentes e se manifestaram. O deputado Olyntho afirmou que tem muito a agradece ao município de Aguiarnópolis; destacou que mesmo o grupo de Dete Cabral estando afastado da Administração municipal em Aguiarnópolis, por diversas vezes fez pedidos que o município não fosse esquecido e assim o fez. Lembrou que enviou através de emenda o valor de R$ 500 mil; que não foram utilizados pelo gestor municipal. Segundo Olyntho, o atual prefeito de Aguiarnópolis não usou o dinheiro em prol da população aguiarnopolina para não dar crédito a quem enviou, o que é uma grande demonstração da falta de compromisso do atual gestor.

Finalizando, Olyntho disse que estará junto nessa disputa e sempre buscará o melhor para Aguiarnópolis.

Em seguida foi a vez da Deputada Valderez que parabenizou Dete por ter sido a escolhida para a disputa eleitoral junto a Nazaré e disse que acredita na força e na capacidade das duas mulheres que conhecem o município profundamente, seu povo, sua cultura e as necessidades do povo. Também afirmou que sabe que Dete é preparada para assumir a função e que também estará junto nesta batalha ajudando tanto como deputada como com sua experiência de chefe do Executivo, pois foi prefeita de Araguaína por dois mandatos.

A candidata a vice, Nazaré falou com grande emoção a todo o público presente. Falou das dificuldades enfrentadas no município principalmente na área da saúde e educação. Afirmou que os problemas podem ser resolvidos com trabalho e dedicação dos poderes unidos.

Em discurso, Dete Cabral, como é conhecida, disse que está preparada para administrar a cidade. Dete foi vice-prefeita na gestão do ex-prefeito Zequinha Cabral entre os anos de 2009 e 2012. A candidata em seu discurso agradeceu a presença das centenas de pessoas presentes. "Não posso deixar de registrar o quanto sou grata pela presença e cada um de vocês, assim como não posso deixar de agradece a oportunidade e a confiança que meu partido e os partidos aliados confiaram a mim e a Nazaré o desenvolvimento desse projeto que não é só da Dete, da Nazaré; é de cada canto desta cidade ".

Segundo Dete, ela e os companheiros de chapa tem como ponto fundamental a paixão por Aguiarnópolis e o desejo de melhorar a cidade. “Temos certeza que com a união desse grupo teremos a coragem que nosso município precisa para mudar seus rumos. Acabar com as desigualdades, com a perseguição, com os privilégios de poucos enquanto os muitos são esquecidos”.

Continuado Dete se emocionou ao lembrar que todos ali presentes estavam lá por confiar e para dar apoio, lembrando que ninguém ali foi obrigado ou coagido de qualquer maneira para que se fizesse presente. “Essa é a maior demonstração de apoio, pois não precisamos buscar ninguém na porta de suas casas. Todos que estão aqui vieram por conta própria e com seus próprios pés; por isso agradeço a todos de coração e isso só reforça o meu compromisso e a minha responsabilidade diante do povo dessa cidade que tanto amo”.

Dete disse ainda que a união das pessoas de boa índole, de caráter e honestidade é que fará a diferença para o município e dará fim às trevas que tomaram conta de Aguiarnópolis.

Rádios online