Prefeito Cícero Neco faz mudanças no secretariado

Prefeito Cícero Neco faz mudanças no secretariado

Desde o resultado das eleições municipais em Outubro, vem surgindo especulações sobre a mudança na equipe de secretários em Estreito. O próprio prefeito reeleito não escondeu que haveriam mudanças em sua equipe, inclusive no alto escalão da prefeitura municipal.

Foram muitos nomes citados como sendo prováveis secretários na Administração 2017/2020; sabe-se que aconteceram várias reuniões com a alta cúpula administrativa e no último dia do ano, o prefeito anuncia alguns nomes que na verdade não são surpresas.

Na secretaria de Saúde, que é tida como uma das mais importantes e estratégicas de qualquer cidade, era uma das mais comentadas e esperadas. Já algum tempo já era esperada a saída da atual secretária Sirlen Campos que desenvolveu seu papel com maestria, alcançou resultados surpreendentes ao lado do prefeito Cícero Neco entregando ao povo de Estreito conquistas há muito tempo sonhadas.

Sirlen deixa a secretaria de Saúde, mas deixa seu trabalho em excelentes mãos;  quem assume é o Dr. Cassio Batista. Dr. Cassio além de grande profissional de saúde, também teve papel fundamental no sucesso de Cícero; foi secretário de Administração e Finanças e foi o braço direito do prefeito no processo de reorganização e transformação de Estreito.

Dr. Cassio se afastou da secretaria para ser um dos coordenadores da campanha histórica que reelegeu Cícero; após a vitória nas urnas Dr. Cassio se manteve quieto, cuidando de seus negócios e vida particular mas a população não o queria fora da Administração municipal e inteligentemente, o prefeito Cícero Neco o trouxe de volta para assumir um posto tão importante quanto o anterior. A escolha do prefeito Cícero e o aceite de Dr. Cassio, são comemoradas pela população que acredita que o trabalho na saúde continuará com dedicação e competência.

Outra mudança fica por conta da Secretaria de Agricultura, quem assume a pasta é Dinailton; a Secretaria de Pesca e Aquicultura será comandada pelo ex-prefeito Claro de Moura. Já a Secretaria de Educação, outra secretaria que foi muito especulada sobre um novo nome, não sofrerá mudanças no comando, a atual secretária Joziléia Fontinele contina em sua função em 2017.

O prefeito Cícero ainda divulgou que a secretaria de Ação Social continua sob o comando da primeira Dama Deborah Morais. A secretaria de Comunicação e Eventos será comandada por Roberto Carlos. Bruno Ramuelc continua à frente da Secretaria de Meio Ambiente, assim como Esporte que fica sob o comando de Neto da Sotel.

A secretaria de Administração também mantém o atual secretário, Rodrigo Vieira; Antônio Gregori se mantém na Secretaria de Planejamento.

Segundo o prefeito Cícero, em Fevereiro devem ser anunciados os nomes que comandarão as novas pastas criadas no município como indústria e Comércio, Desenvolvimento Local e Turismo, Fazenda e Articulação Política; além da secretaria da mulher que deve ficar a cargo da ex-vereadora Julineide.

“Mudanças são necessárias e bem vindas. Só tenho a agradecer minha equipe de Secretários que contribuiu e continuará contribuindo para o desenvolvimento do nosso município. Nosso primeiro mandato foi bem sucedido, comemoramos as conquistas, mas sabemos que muito ainda tem que ser feito, nosso projeto é longo e criterioso e por isso precisamos de pessoas competentes e comprometidas com esse projeto. A partir de 1º de Janeiro de 2017, daremos um novo start em nosso trabalho, começaremos do zero, com a mesma garra e vontade”, afirmou Cícero Neco.

Rádios online