Prefeito de Luzinópolis-To terminará o mandato deixando a casa em ordem

Prefeito de Luzinópolis-To terminará o mandato deixando a casa em ordem

Mesmo com alto índice de aprovação, Prefeito José de Arimatéia abdicou de sua reeleição apoiando seu sucesso que foi eleito com 62%

O prefeito de Luzinópolis, José de Arimatéia Coelho Damaceno, passará a faixa e a chave da cidade para seu sucessor, o prefeito eleito Gustavo Novato, mas diferente da maioria dos políticos em sua posição, o atual prefeito termina seu mandato em conforto e com a sensação de dever cumprido.

José de Arimatéia assumiu a prefeitura em 2012 e cumpriu seu único mandato com maestria. O prefeito deixa um legado de desenvolvimento e avanços e acumula resultados positivos, prefeitura sem dívidas, uma gestão correta que colocou Luzinópolis no mapa do desenvolvimento.

Hoje, José de Arimatéia ostenta um índice de aprovação inimaginável para os políticos no momento; segundo informações os índices de aprovação divulgados na cidade o prefeito tem 72% de aprovação; prova disso é que o atual prefeito tido como o principal responsável pela eleição de Gustavo Novato, eleito com 62% dos votos em Luzinópolis. Além disso, dos 09 vereadores do município, 08 são do grupo do atual prefeito.

Mesmo com o alto índice de aprovação, decidiu não disputar a reeleição; segundo o prefeito, sente que cumpriu sua missão e apesar de não ter conseguido alcançar todos os objetivos de sua administração os quatro anos de governo, sente que é hora de se afastar da política, mas deixa um sucessor à altura para dar continuidade ao trabalho desenvolvido até agora.

Saúde – A secretaria de Saúde de Luzinópolis realiza ações da saúde da família na zona rural e urbana com a campanha de combate à dengue levando médico, enfermeiras e agentes de saúde até o domicílio dos luzinopolinos, assim tendo a oportunidade de conhecer de perto a realidade da comunidade.

Além disso, a Secretaria de Saúde desenvolve no mês de Dezembro ações de conscientização, prevenção e combate à Aids. O “Dezembro Vermelho” é uma ação mundial de combate à doença; todos os municípios brasileiros tem iniciativas específicas para conscientizar a população durante o mês de Dezembro.

Atualmente, as unidades de saúde do município oferecem exames laboratoriais gratuitos, orientações à população e distribuição de preservativos.

 

Rádios online