PREFEITURA DE ESTREITO INTENSIFICA AÇÕES DE LIMPEZA

PREFEITURA DE ESTREITO INTENSIFICA AÇÕES DE LIMPEZA

A prefeitura de Estreito, através das Secretarias Municipais de Meio Ambiente e de Infraestrutura, estão dando continuidade a limpeza da cidade referente ao recolhimento de galhadas e entulhos. A frente de serviço esteve hoje no bairro Bandeirantes.

O secretário de Meio Ambiente Brunno Ramoelc que está acompanhando a ação esclareceu que a obrigação do recolhimento com o resíduo (lixo) doméstico está sendo efetivada ininterruptamente pela equipe de limpeza do município e que a limpeza de entulho e galhadas faz parte de uma operação especial , onde pedimos a colaboração e compreensão de todos em manter a limpeza e higiene de suas ruas e portas, contribuindo com bem estar de todos.

 

PREFEITURA DE ESTREITO- SEMEC PROMOVE FORMAÇÃO DO PNAIC

A Prefeitura de Estreito, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, através de seus 8 formadores locais e coordenação do PNAIC, promoveram mais uma formação na busca do fortalecimento e direcionamento maior na intencionalidade pedagógica, impactando positivamente no desenvolvimento profissional docente, proporcionando-lhes mais segurança, criatividade e autonomia por meio da reflexão entre teoria e prática, ressaltando as boas experiências que podem ser aprofundadas, compartilhadas e disseminadas em todo município em prol da educação básica.

O município de Estreito faz parte dessas mudanças nas concepções e processos de alfabetização dos alunos, contando com um público atual, na etapa PNAIC/2017, de 167 professores.

Segundo a Coordenadora Local PNAIC Elia Paula, é de suma importância as formações pra fortalecimento dos trabalhos desenvolvidos através do PNAIC na melhoria do ensino direcionado em nosso município.

A secretária Maria Jozileia na oportunidade agradeceu e parabenizou empenho de todos formadores.

 

PREFEITURA DE ESTREITO- ORIENTAÇÃO CONTRA ACIDENTES DOMÉSTICOS

O Centro de Referência de Assistência Social – CRAS recebeu nesta terça feira (05) a equipe do 9ª Batalhão do Corpo de Bombeiros de Estreito, Tenente Goiano e soldado José Wilton que ministraram uma palestra sobre “prevenção de acidentes domésticos e primeiros socorros.

A palestra foi realizada para crianças e adolescentes que participam das atividades do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, e ainda com os funcionários do CRAS.

Além da orientação teórica sobre o tema, teve a parte prática, com encenação de incêndio, demonstrando para todos os presentes a melhor maneira de prevenir e combater.

Estiveram presente na palestra a Secretária Municipal de Assistência Social, Sra. Débora Morais e a Assistente Social Geane Coelho.

SECOM- Secretaria de Comunicação e Eventos

Rádios online