PREFEITURA DE ESTREITO INVESTINDO NA EDUCAÇÃO

PREFEITURA DE ESTREITO INVESTINDO NA EDUCAÇÃO

Prefeito Cícero Neco entrega reforma e ampliação da Escola Municipal Leandro Nunes Brandes

Aconteceu na manhã desta sexta-feira (17), no bairro passagem da Volta a entrega das obras de reforma e ampliação da Escola Municipal Leandro Nunes Brandes.

Estiveram presentes no evento, além do Prefeito Cícero Neco e da Primeira Dama e secretária de Assistência Social, Deborah Morais; a secretária de Educação Joziléia Chaves; o Secretário de Saúde, Cassio Batista; Secretário de Meio Ambiente, Bruno Ramoelc; Secretário de Esportes, Neto da Sotel; Secretário de Comunicação Roberto Carlos; Secretário de Infraestrutura, Ney e o Diretor do SAAE (Sistema Autônomo de Água e Esgoto) de Estreito, Gregores.

Também estiveram presentes o vereador Presidente da Câmara Municipal de Estreito, Tavanes Firmo; a vice-presidente da Câmara Municipal de Estreito, vereadora Mariana Leite; os demais vereadores Helder Cerqueira, Professor Joacy, Carlito, Manoelzinho do Didico, Diney Noleto, Sabrina Passos, Helismar Moreira, Amaral Vilar, Glaudstone Fonseca e Pedro Pacheco.

O presidente do Sindicato dos Professores de Estreito, José Alcântara também se fez presente, junto a vários professores e diretores que representaram a classe da Educação na entrega da obra.

O Professor Alcântara afirmou que o prefeito Cícero Neco e a Secretária de Educação Joziléia estão de parabéns pelo trabalho que vem sendo realizado. “Os alunos precisam de um ambiente de qualidade para desenvolver seus estudos, é isso que a prefeitura de Estreito vem realizando, proporcionando aos alunos de Estreito educação de qualidade”, finalizou.

A Secretária de Educação, Joziléia Chaves afirmou que a secretaria em parceria com a prefeitura municipal está cumprindo com seus compromissos, levar toda a estrutura necessária para uma educação de qualidade no município de Estreito. “Estamos investindo na educação, melhorando a qualidade dos prédios de nossas escolas e apoiando professores, diretores e todos que atuam de forma fundamental para a educação. Mais uma obra de qualidade entregue, alunos e pais de alunos, ajudem a zelar, este é um patrimônio de todos nós”, afirmou a secretária.

A vereadora Mariana Leite, também parabenizou o trabalho do prefeito Cícero Neco e da Secretária de Educação. Também afirmou estar muito feliz em participar desse momento. “Agradeço por participar desse grandioso momento para nosso município. Parabenizo a todos que contribuíram para essa conquista. Quero dizer que o poder Legislativo também contribuiu e está em sintonia com o poder Executivo. Parabéns a Secretária Joziléia pelo trabalho. É muito bom ver a qualidade das nossas escolas. Agradeço a todos que contribuem para educação de qualidade em nosso município”, finalizou a vice-presidente da Câmara Municipal de Estreito.

O vereador Tavanes também parabenizou a todos pelo trabalho, falou da importância dessas obras e agradeceu a oportunidade. “Obras como essas são fundamentais para o futuro de nosso município; é com educação que podemos vencer na vida e alcançar nossos objetivos. O prefeito Cícero, a secretária Joziléia e todos que fizeram parte desse projeto estão de parabéns. O Pode Legislativo agradece, parabeniza e se põe à disposição para colaborar ainda mais com nosso município”, afirmou o presidente da Câmara municipal de Estreito.

O prefeito Cícero agradeceu a todos, afirmou que não faz nada sozinho, que precisa da ajuda dos secretários, dos servidores e da população para realizar um bom trabalho.

Também afirmou que está foi a primeira escola a ser reformada, mas há outras que deverão passar por obras. “este é um grande sonho que se Deus quiser conseguiremos realizar, entregar 100% das escolas de Estreito com estrutura de qualidade”.

Continuando o prefeito falou de várias obras que estão em andamento e que em breve serão entregues como pavimentação asfálticas, complexo esportivo do bairro ferrovia, pavimentação asfáltica do bairro ferrovia, quadras esportivas em vários bairros; creches entre outras.

“Estive em São Luís, buscando mais recursos para o município, em busca de parcerias com o governo do Estado para realização de obras e projetos em nosso município. Levei a cobrança da nossa escola técnica ao secretário de Infraestrutura do Estado e ele me disse que será a próxima obra a ser realizada, o IEMA em Estreito. Da mesma forma é o programa Mais Asfalto que também vai chegar ao nosso município; ofereci parceria com o governo do Estado para pavimentação asfáltica de pelo menos cinco bairros em nosso município. Da mesma forma estive na Secretaria de Saúde em busca de apoio para entregar a nossa UPA, para melhorar o nosso Hospital, também estive com o  secretário de Agricultura em busca de recursos para o nosso homem do campo”, afirmou o prefeito, citando outras diversas ações que vem realizando no município de Estreito.

Rádios online