PREFEITURA DE SÃO JOÃO DO PARAÍSO-MA

PREFEITURA DE SÃO JOÃO DO PARAÍSO-MA

Governo realiza ações em vários setores do município

Produtores Rurais participam de Seminário sobre Agronegócio

No último dia 08, foi realizado em São João do Paraíso o primeiro Seminário direcionado ao produtor rural do município. Participaram além do prefeito Beto Régis, o secretário municipal de Agricultura Marcos Vinícius; vereadores e secretários do município, além de lideranças políticas.

Também estiveram presentes representantes do Banco da Amazônia, Sagrima, Agerp, Aged, Faema, Senar e Aciart do Instituto Federal do Maranhão; além de empresas como imperagro e Tragrossal, Rurak Crop e Cristal Poços Artesianos que buscaram fortalecer parcerias com o produtor rural.

Os temas abordados foram financiamento e linha de crédito, manuseio de herbicida, devolução de embalagens, bovinocultura, entre outros assuntos de interesse do produtor rural dos mais diversos setores.

O secretário de Agricultura Marcos Vinícios enfatizou a força do Agronegócio e a importância do resgate do trabalho de alto desempenho em São João do Paraíso. Também destacou a importância de formar parcerias entre governo municipal, setor privado e produtores rurais.

O prefeito Beto Regis agradeceu a presença de todos e afirmou que sabe da importância do Agronegócio para o desenvolvimento do país, em especial para o município de São João do Paraíso. “Nosso município tem um talento especial para o setor do Agronegócio, precisamos aproveitar e desenvolver e só conseguiremos isso com ações como essa, levando ao produtor informações úteis para alcançar uma produção de alto desempenho, com isso conseguiremos desenvolver São João do Paraíso, atrair investimentos gerando emprego e renda”, disse o prefeito.

 

SAÚDE

O setor da saúde vem recebendo uma atenção especial do governo municipal. Já foram realizadas diversas ações e estão sendo desenvolvidos vários projetos para expandir o alcance e melhorar a qualidade dos serviços do setor para os munícipes.

Recentemente, a equipe da secretaria de Saúde realizara campanha contra Hanseníase e verminoses; Causas, Diagnóstico e Tratamento. O Trabalho foi realizado em todas as salas de aula de todas as escolas do município. Também foi retomada a administração de medicamentos para verminoses via oral em crianças e adolescentes de 5 a 14 anos.

O secretário de Municipal de Saúde, Domingos Cajú vem desenvolvendo ações e projetos para aquisição e recuperação de equipamentos; como é o caso da reforma da Ambulância do Município que estava há muito tempo abandonada e após uma grande reforma está quase pronta para ser utilizada.

 

OBRAS

Outro setor importante que vem recebendo grande volume de trabalho é de infraestrutura do município. A prefeitura municipal de São João do Paraíso, através da Secretaria de obras vem realizando um extenso trabalho de recuperação de ruas e estradas vicinais, além de pontes na zona rural.

A secretaria de obras recuperou várias estradas vicinais, em destaque as rotas de ônibus escolares. “Esse trabalho de recuperação, principalmente nas nossas estradas vicinais visa trazer melhorias para os moradores, facilitando o transporte de alunos e a acessibilidade no tráfego da localidade e dos que utilizam as estradas neste perímetro”, afirmou o prefeito Beto Regis.

Também está sendo iniciado o trabalho de recuperação de pontes, o vice-prefeito, Zaqueu Barros acompanhado do presidente da Câmara Municipal, Vereador Irmão Valdemar realizaram trabalho de medição da Madeira da Ponte sobre o Rio lajeado, na localidade Buriti Verde. Segundo informações, em breve estará sendo realizado reparo necessário para que os moradores e os veículos possam acessar a ponte novamente.

 

Fotos: Prefeitura Municipal de São João do Paraíso

 

Rádios online