SÃO JOÃO DO PARAÍSO-MA:

SÃO JOÃO DO PARAÍSO-MA:

O município de São João do Paraíso vem realizando inúmeras ações na busca constante do melhoramento da qualidade de vida da população do município. Na zona rural, a região conhecida como Vão do Marco, está recebendo serviço de ampliação da rede de abastecimento de água.

De acordo com a prefeitura, a região está recebendo uma  expansão de 1.500 metros de tubulação para a distribuição de água; com isso haverá um melhoramento significativo na qualidade de vida da população daquela região.

Ainda falando em ações na zona rural; aconteceu no último dia18 a abertura do curso de Derivados do Leite. O curso é uma parceria entre Secretaria de Agricultura do Município com o Senar, através do programa mais produção e contempla 25 famílias que atuam na área de produção de leite em São João do Paraíso.

O curso aconteceu na Fazenda São Jorge e visa melhorar e expandir e qualificar ainda mais a produção do leite e seus derivados, com isso, gerando um maior número de empregos, aumentando a renda.

A secretaria de Agricultura em parceria com a Agerp também iniciou no último dia 19 o trabalho de entrega de sementes de feijão para todos os agricultores de município. Entrega acontece na sede da Secretaria de Agricultura

Cidade Limpa

A prefeitura de São João do Paraíso iniciou trabalho de limpeza e preservação das ruas do município. Segundo o prefeito Roberto Régis esse trabalho se faz necessário principalmente para evitar acúmulo de lixo e matagal, o que pode ocasionar a produção de mosquitos transmissores da Dengue e Chikungunya.

Esporte

Foi realizada reunião com os presidentes dos clubes para a definição dos jogos do torneio do trabalhador que acontecerá nos dias 29, 30 e 01 de Maio, uma realização da secretaria de esportes e lazer.

Rádios online