SÃO JOÃO DO PARAÍSO-MA: CONFERÊNCIA DISCUTE VIGILÂNCIA EM SAÚDE

SÃO JOÃO DO PARAÍSO-MA: CONFERÊNCIA DISCUTE VIGILÂNCIA EM SAÚDE

Promovido pela prefeitura de São João do Paraíso, por meio da Secretaria de Saúde e Conselho Municipal de Saúde, a VII Conferencia Municipal - Vigilância em Saúde, Direitos, Conquistas e Defesa de um SUS de qualidade, ocorreu nesta sexta feira, 18, na Igreja Assembléia de Deus.

A VII Conferência Municipal de Saúde/Vigilância em Saúde é um evento que tem por objetivo buscar a efetividade do SUS, avaliar as políticas de saúde, definir diretrizes e prioridades para as mesmas eleger conselheiros e apresentar propostas.

A comunidade de São João do Paraíso recebeu o convite da administração e acatou participando do encontro. Compreendendo que a conferência representa uma oportunidade para o engajamento coletivo em busca de promover mudança no que deve ser mudado e implantar o que não existe.

Os participantes, usuários, trabalhadores e gestores ouviram palestras de sensibilização proferidas pelos técnicos da Regional de Saúde de Imperatriz José Orlando Cavalcante e Onivaldo Ferreira, dentre outros e, reuniram em grupos para elaboração de propostas, em seguida aconteceu à eleição do conselho municipal e Plenária final.

O prefeito de São João do Paraíso, Beto Regis, participou da abertura e do encerramento da conferência ao lado da Primeira Dama, Rosana Melo, do vice-prefeito Zaqueu Barros, dos secretários de Saúde Domingos Cajú, da Cultura, Irleni Marinho, de Governo, Neto Farias, da Agricultura, Marcos Vinícius e da Educação, Anely de Oliveira. Os vereadores Valdemar, Socorrão, Vonis, João Paulo, Chiquinho e Eva Viana participaram das ações da saúde.

PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO JOÃO DO PARAÍSO-MA

Rádios online