SÃO JOÃO DO PARAÍSO-MA: PROJETO DIVERSIDADE CULTURAL

SÃO JOÃO DO PARAÍSO-MA: PROJETO DIVERSIDADE CULTURAL

Na noite do sábado, 19, o município de São João do Paraíso sediou o Projeto Diversidade Cultural para Talentos do Futuro. O evento é realizado pela AMIRTS- Associação dos Municípios da Região Tocantina e Sul e, tem como presidente, o prefeito de Campestre do Maranhão, Valmir Morais.

Dizia o Sociólogo Polonês Bauman, “a diversidade cultural é como elemento central para o desenvolvimento do continente”. Por essa e outras razões, que a AMIRTS pensa na cultura como um incentivo, uma oportunidade de expressão e valores. O prefeito Beto Regis com a secretária de Cultura Irleni Marinho, abarcaram a idéia com o intuito de resgatar a cultura do município. O Projeto Diversidade Cultural é um instrumento muito importante para os vários setores da sociedade.

Meio a tanta crise brasileira, a programação cultural levou centenas de crianças, adolescentes, jovens e idosos à Praça Olimpio Sudene, para um momento diferente.

Durante o evento, o prefeito Beto Regis, esteve ao lado dos seus secretários e vereadores da base de governo e dos prefeitos de Campestre do Maranhão, Valmir Morais, presidente da AMIRTS, prefeito de Estreito, Cícero Neco, o Cicin e do prefeito de Governador Edson Lobão, Geraldo Braga.

As apresentações da noite foram: Dança Livre, Dança do Ventre, Dança Livre, Apresentação Teatral com o Grupo JEF, Apresentação com a Fanfarra, Callango Boll e Bumba Meu Boi (Boi da Manhã) e show com o cantor Ranyel Alves.

PREFEITURA DE SÃO JOÃO DO PARAÍSO-MA

Rádios online