SÃO JOÃO DO PARAÍSO-MA: UMA NOVA REALIDADE

SÃO JOÃO DO PARAÍSO-MA: UMA NOVA REALIDADE

Administração do Prefeito Beto Régis é aplaudida pela população

O município de São João do Paraíso vem passando por uma verdadeira transformação que é visível pela mudança física que vem ocorrendo na cidade, mas sem dúvidas a grande responsável e principal mudança é administrativa.

O prefeito Beto Regis assumiu um desafio ao se candidatar ao cargo de prefeito no município e não vem decepcionando, pelo contrário; sua forma agressiva de administrar vem sendo elogiada obviamente pelos resultados expressivos alcançados até agora.

Beto Régis traz consigo algo que outros administradores da coisa pública têm e lograram êxito; princípios básicos e complexos aplicados na Administração privada aplicada à Administração Pública com a capacidade e responsabilidade e vem conquistando o sucesso na vida pública.

O município de São João do Paraíso já passou por momentos difíceis e situações que marcaram sua história, mas seu futuro está sendo moldado através de estudos, estratégias, aplicação correta de recursos e respeito à sociedade. A população sente a diferença e vê num futuro próximo uma cidade bem melhor que outros tempos.

Em pouco mais de 05 meses o prefeito Beto Regis e sua equipe de governo já deram grandes mostras do que são capazes; seu maior mérito é não ter ficado em uma zona de conforto e colocando a culpa no fracasso em instâncias superiores. O atual prefeito fez diferente, foi na direção contrária e buscou soluções e está conseguindo resolver problemas que pareciam não ter mais solução; além disso o prefeito prima pelo bom diálogo em sua administração; realiza encontros periódicos com secretários, adjuntos, vice-prefeito, representantes do jurídico, técnicos e chefe de gabinete onde são enfatizadas as grandes vitórias alcançadas nesse curto período e traçadas metas para solucionar os problemas pendentes.

SAÚDE

A prefeitura municipal tem buscado realizar ações em todos os setores do município. Na saúde por exemplo, entre os grandes destaques das ações realizadas pela prefeitura municipal nesses 05 meses de governo está o Dia “D” da Vacinação contra a Gripe. No último dia 13 de Maio aconteceu a paralisação nacional conta o vírus Influenza ( Gripe).

Em São João do Paraíso, os profissionais dos postos de saúde fizeram uma recepção especial para receber a população em geral, e aproveitou para presentear as crianças com um Standard do Zé Gotinha, onde elas puderam tirar fotos.

O prefeito Beto Regis junto com o Secretário Municipal De Saúde, Domingos Cajú; além do presidente da Câmara Municipal, Vereador Irmão Valdemar, aproveitaram pra se imunizar.

A Ação não beneficiou apenas a população da zona urbana, a zona rural também recebeu equipe de vacinação na região do Canto do Rio e Vão do Marco, onde fizeram aplicação de vacinas contra a Gripe. Também foram realizados atendimentos básicos facilitando bastante a vida da população da região.

Também foi realizado pela Secretaria de Saúde do Municipio o trabalho do Carro Fumacê para a pulverização nas ruas para o combate ao mosquito Aedes Aegypti, assim como outros agentes, passo extremamente importante para o combate de doenças que atacam milhares de pessoas todos os anos na região, como Dengue, Chikungunha e Zika Vírus.

A prefeitura Municipal também realizou ação de conscientização da população. Foi realizada caminhada com o objetivo de conscientizar a população sobre a importância da água em nosso planeta os males que a falta d'água podem nos causar. É o reforço no combate do mosquito Aedes aegypti, evitando doenças do mesmo. Participaram do evento escolas da rede municipal e Colégios particulares.

Também foi realizada campanha contra Hanseníase e verminoses, Causas Diagnóstico e tratamento. O Trabalho foi realizado de sala em sala em todas escolas, foi retomado a realização de administração dos medicamentos para verminoses via oral em crianças e adolescentes de 5 a 14 anos.

INCLUSÃO SOCIAL

Outro ponto de destaque na Administração de São João do Paraíso é a Inclusão social, não só para pessoas com alguma dificuldade física ou social; mas ações que busquem atingir toda a sociedade, unindo a população.

Como exemplo, prefeito Beto Regis, a primeira Dama Rossana Melo, o Vice-prefeito Zaqueu Barros e demais membros da equipe de governo participaram de café da manhã com o presidente da ADEP ( Associação da Pessoa com Deficiência) Salomão Mourão, para tratar de assuntos de interesse da população. Salomão entregou ofícios com solicitações que foram bem recebidos.

DIA DAS MÃES

A equipe de PSF preparou e serviu um delicioso café da manhã para as Mães. A festa contou com palestra com o psicólogo Wanderson e com a nutricionista Veronica

O prefeito Beto Regis  esteve presente, falou emocionado sobre o dia das mães,  parabenizou os profissionais da saúde  presentes e todas as mães. O vice-prefeito Zaqueu Barros também marcou presença, assim como o secretário de saúde Domingos Caju. Também participaram da cerimônia os vereadores Valdermar, presidente da Câmara;  o vereador João Paulo.

Por fim, foram sorteado vários  brindes para as Mães presentes. A primeira Dama Rossana Melo ajudou na entrega dos brindes.

AGRICULTURA

O setor da Agricultura é muito forte no município de São João do Paraíso, portanto a prefeitura municipal vem atuando fortemente no setor em conjunto com os produtores rurais.

Foi realizado no município o curso de Derivados do Leite que visou o aperfeiçoamento e novas instruções para os produtores e participantes do curso terem melhores condições no mercado do setor.

A instrutora do SENA,  Ana Joaquina mostrou passo a passo como se produz; ricota, leite condensado, queijo, iorgut, entre outros produtos. Com profissionais qualificados, haverá uma melhor expansão e distribuição dos produtos; o curso teve o total de 32 horas aulas. Local do curso pousada Paraíso do sol hotel do Martins.

Também foi realizado o Primeiro Seminário para produtores rurais de São João do Paraíso realizado pela Secretaria Municipal de Agricultura, o que mostra o compromisso da gestão do prefeito Beto Regis com a classe produtora. O evento teve como objetivo resgatar a confiança do produtor rural no agronegócio, que é o forte do município.

Foram abordados assuntos das mais diversas áreas, dentre os quais, o financiamento como foco na linha de crédito, aplicação de herbicida, devolução de embalagens vazia de herbicida, bovinocultura de leite, sistema sindical brasileiro. O Seminário serviu também como momento de confraternização entre produtores local e o da região, Governo com produtores, empresas, patrocinadoras e a gestão municipal dando o ponta pé inicial como gesto de grandeza e de compromisso com a comunidade produtora.

OBRAS

A Secretária de obras do governo municipal realiza intensos trabalhos de recuperação das estradas. Entre as regiões beneficiadas estão a região Beira das Flores, que há muitos anos se encontrava em difícil acesso. Os moradores parabenizam o prefeito Roberto Régis e o vice-prefeito Zaqueu Barros, assim como toda sua equipe pela força de vontade e garra pois em meio a tantas dificuldades encontra disposição para realizar o necessário ao nosso povo.

REDE DE ABASTECIMENTO

Em vão do Marco está sendo realizado a implantação da rede de abastecimento de água encanada. Contando assim com o melhoramento da rede de água com expansão de 1500 metros de tubulação para a distribuição da mesma. As obras se encontram em andamento.

Rádios online