SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL REALIZA OFICINA SOBRE “PLANEJAMENTO FAMILIAR”

SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL REALIZA OFICINA SOBRE “PLANEJAMENTO FAMILIAR”

A Prefeitura de Estreito, através da Secretaria Municipal de Assistência Social realizaram dia 29/05 foi realizado no Centro de Referência de Assistência Social CRAS, uma oficina sobre “Planejamento Familiar” com o público de mulheres grávidas e mulheres chefes de família, sendo ofertadas palestras sobre: Planejamento Familiar, Responsabilidade civil dos pais em relação aos filhos e orientações sobre as Políticas Públicas para mulheres, a oficina contou com o apoio da Secretaria Municipal de Assistência Social, Secretaria de Saúde e Secretaria da Mulher.

A referida oficina faz parte do Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família - PAIF, que consiste no trabalho social com famílias, de caráter continuado, com a finalidade de fortalecer a função protetiva da família, prevenir a ruptura de seus vínculos, promover seu acesso e usufruto de direitos e contribuir na melhoria de sua qualidade de vida, demonstrando para cada participante, dados sobre os métodos contraceptivos, responsabilidade da família, direito e acesso as politicas públicas para mulheres.

Foram repassadas orientações para que as mulheres chefes de família possam ser estimuladas a planejar e receber os filhos com responsabilidade e amor. Além de prevenir a gravidez não planejada, as gestações de alto risco e a promoção de maior intervalo entre os partos, o planejamento familiar proporciona maior qualidade de vida ao casal, que tem somente o número de filhos que planeja.

Ao final da oficina foi servido um lanche e entregues “Kit’s Bebê” para seis mulheres gestantes acompanhadas pelo CRAS.

Palestrantes convidadas: Ivana Morais - representante da Secretaria da Mulher), Enfermeira Valdete e Anderson Rocha - Psicólogo do CRAS.

DEPRESSÃO, SUICÍDIO, RELAÇÃO FAMILIAR, REDES SOCIAIS É TEMA DE PALESTRA COM ALUNOS DA REDE DE ENSINO MUNICIPAL.

A Prefeitura de Estreito, através da Secretaria Municipal de Saúde, segue com Palestras sobre Tema Depressão , suicídio, relação familiar, redes sociais e os jogos para alunos da rede de Ensino Publica Municipal.

A Psicologa Dra Livia, fala da importância atual do assunto que estão acabando com muitos adolescentes e muitas famílias e por isso o melhor caminho preventivo é através da educação, da informação.

SECOM- Secretaria de Comunicação e Eventos

Rádios online