SECRETARIA DE SAÚDE REALIZA AÇÃO PARA INTEGRAÇÃO DA REDE NO MUNICÍPIO

SECRETARIA DE SAÚDE REALIZA AÇÃO PARA INTEGRAÇÃO DA REDE NO MUNICÍPIO

Na manhã do último dia 18, o Secretário de Saúde Dr. Cassio Batista, juntamente com a Coordenadora da Atenção Básica, Mariangela Fachinello participaram da oficina ofertada pelo CAPS, para os profissionais da Atenção Básica e toda rede. O tema abordado "Saúde Mental e Atenção Básica um vinculo necessário", traz a preocupação de que todos profissionais da saúde, estejam aptos a trabalhar a saúde mental, dentro das suas referencias.

Também presente na ação a secretária municipal de Assistência Social a primeira Dama Deborah Morais; Dr Dheroldy Morais, Coordenador da Regulação Médica do SAMU.

Segundo a coordenadora do CAPS Emilia Milhomem, a data do dia 18 de Maio marca Dia Nacional da Luta Antimanicomial, sobre a luta contra sociedade sem manicômios, que inspirou a necessidade de realizar ações que traga essa interatividade entre todos os atendimentos de saúde.

PALESTRAS MOTIVACIONAIS SÃO MINISTRADAS NAS UNIDADES BÁSICAS DE SAÚDE

A Prefeitura de Estreito, através da Secretaria Municipal de Saúde, vem realizando palestras Motivacionais e Educacionais aos pacientes das Unidade Básicas de Saúde.

Assuntos importantes e eminentes na sociedade atualmente como: Depressão, Suicido, Auto Estima e Relação Familiar foram abordados.

As palestras ministrada pela Dra. Lívia (Psicóloga), fazem parte do ciclo preventivo e educacional de palestras com Profissionais da Saúde, levado a população Estreitense.

SECOM ESTREITO

Rádios online