Sessão Câmara Municipal de Estreito-MA

Sessão Câmara Municipal de Estreito-MA

Vereadores apresentam indicações

Os vereadores de Estreito apresentaram importantes indicações na manhã desta segunda-feira (24) em sessão na Câmara Municipal.

O vereador Domingos da Sucam apresentou duas importantes indicações; o primeiro pedido é que o executivo municipal forneça bolsa de estudos aos professores da rede pública municipal.

Caso seja aprovado, os professores receberão o benefício para a realização de cursos de Mestrado e Doutorado. O vereador Domingos considera que a educação é fator de desenvolvimento e com a ajuda financeira do município os professores municipais poderão melhorar e se qualificar ainda mais, com isso quem ganha são os alunos da rede municipal que contarão com um corpo docente altamente qualificado.

 

Outra indicação do vereador Domingos da Sucam foi a criação do projeto “CNH Jovem”, para dar acesso à Carteira Nacional de Habilitação de forma gratuita à população jovem do município.

O projeto visa principalmente beneficiar a população jovem e carente que não tem condições de pagar todo o processo para a retirada da primeira habilitação. As indicações do vereador Domingos foram aprovadas por unanimidade.

O vereador Professor Helder fez indicação com pedido ao executivo municipal para que seja revitalizado o açude do PA Luiz Rocha, assim como o reflorestamento da área de preservação permanente (PPA) pela secretaria municipal de Meio Ambiente e colocado a aeradores afim de possibilitar a criação de peixes.

O vereador considera que além de beneficiar economicamente a população daquele local. Além disso, a ação irá propiciar desenvolvimento cultural e intelectual aos estudantes e professores.

A indicação do vereador Helder foi feita em parceria com o vereador Diney Noleto que comentou que é de “grande importância a revitalização para o desenvolvimento econômico e cultural da região”. Diney lembrou que o município em breve receberá uma máquina Retroescavadeira que será utilizada exclusivamente para este tipo de trabalho, revitalização de açudes e escavação de novos tanques principalmente para a criação de peixes pelos pequenos produtores rurais.

Os vereadores Júnior Rezende e Helismar Moreira fizeram requerimentos,  pedindo do poder executivo respostas de seus projetos e indicações realizados até hoje. Segundo os vereadores, a resposta por parte do poder executivo é de grande importância para que os próprios vereadores possam deixar a população informadas sobre seus pedidos.

O vereador Helismar Moreira também fez indicação ao executivo municipal para q fosse comprada mais uma ambulância; segundo o vereador faz-se necessário a compra de mais uma ambulância pelo aumento de atendimento no Hospital Municipal de Estreito.

Seguindo na saúde, a vereador Mariada Eriberto apresentou indicação pedindo a construção do Laboratório de Análises Clínicas no Hospital Municipal de Estreito. Segundo a vereadora o pedido vai de encontro às necessidades da população e dos profissionais de saúde do hospital.

Rádios online