SESSÃO DA CÂMARA MUNICIPAL DE ESTREITO-MA

SESSÃO DA CÂMARA MUNICIPAL DE ESTREITO-MA

A sessão de hoje (12) da Câmara Municipal de Estreito foi marcada pela emoção. Ao iniciar os trabalhos do dia, o vereador Presidente da Casa, Tavanes Firmo pediu um minuto de silêncio em homenagem ao Sr. José Costa Filho, carinhosamente conhecido como Costinha que faleceu recentemente e foi velado em sua cidade natal.

Costinha é um dos mais antigos e importantes moradores do município de Estreito, ajudou diversas famílias através de ações sociais e tinha uma imensa representação política e humanitária no município. Muito querido por todos em Estreito e dono de uma enorme inteligência, Costinha deixa saudades.

Continuando, todos os vereadores deixaram suas homenagens ao ex-funcionário público que deixou seu legado em Estreito. Emocionadas, as vereadoras Sabrina Passos e Mariana Leite lembraram do trabalho e da amizade que mantinham com ele. Os demais vereadores também lembraram da importância deixando uma justa homenagem ao homem que tanto ajudou no desenvolvimento de Estreito.

Dando continuidade aos trabalhos da casa, os vereadores apresentaram Indicações, entre elas está a indicação do vereador Helder Ciqueira que solicitou ao Executivo municipal que sejam criadas e organizadas as vagas de estacionamento na Avenida Tancredo Neves, obedecendo as proporções de motos e automóveis.

Segundo o vereador este trabalho é importante para ajudar na organização do trânsito no local e melhorar o fluxo de veículos na avenida que é a principal rua de comércio de Estreito. Acompanharam a indicação do vereador Helder, todos os demais vereadores.

Já o vereador Amaral Vilar fez indicação requerendo ao executivo a reforma e ampliação do palco da Ilha da Cigana que é uma importante atração turística do município. “Esse requerimento é importante, haja vista a Praia da Cigana ser um ponto importante para o turismo local e estar a disposição dos locais e turistas durante o ano inteiro e não apenas na temporada de praias que vai de maio a julho”, afirmou o vereador.

Amaral também cobrou a revitalização das ruas do bairro Por do Sol, pedido que foi acompanhado pelos vereadores Helder Ciqueira e Manoelzinho do Didico.

O vereador Carlito aproveitou a tribuna para reiterar os pedidos de revitalização e operação tapa buracos e várias ruas do município e lembrou que uma de suas primeiras indicações foi com relação à construção de um local apropriado para receber os motoristas que fazem linha para São Pedro dos Crentes via MA-138.

Segundo o vereador, tanto os motoristas quanto passageiros necessitam de um local específico e que dê um mínimo de conforto à população que enfrenta várias dificuldades todos os dias nessa estrada.

Rádios online