Terremoto causa 38 mortes na Itália

Terremoto causa 38 mortes na Itália

Com magnitude 6,2 atingiu centro do país.

Um terremoto com magnitude de 6,2 foi registrado na região central da Itália nesta madrugada e causou diversos danos e cerca de 38 mortes confirmadas.

Segundo o Itamaraty não há brasileiro entre as vítimas. Até o momento, ainda há muitas pessoas debaixo de escombros, o que deve aumentar o número de vítimas.

"O governo brasileiro tomou conhecimento, com pesar, do forte terremoto que atingiu a região central da Itália na madrugada desta quarta-feira, causando dezenas de vítimas fatais e significativa destruição material, principalmente na cidade de Amatrice. A Embaixada e o Consulado-Geral em Roma estão monitorando a situação. Até o momento, não há registro de brasileiros entre as vítimas. O governo brasileiro expressa sua solidariedade aos familiares das vítimas, ao povo e ao governo da Itália", diz a nota do Ministério das Relações Exteriores divulgada nesta terça-feira às 8h25.

O terremoto atingiu cidades e vilarejos montanhosos do centro do país, o que torna as operações de resgate ainda mais difíceis, disse a porta-voz do departamento Immacolata Postiglione.

Foto: uol.com

Rádios online