TOCANTINÓPOLIS-TO: BRK Ambiental e Secretaria Municipal de Saúde promovem palestra sobre Controle da Qualidade da Água

TOCANTINÓPOLIS-TO: BRK Ambiental e Secretaria Municipal de Saúde promovem palestra sobre Controle da Qualidade da Água

A empresa BRK Ambiental em parceira com a Prefeitura e Secretaria Municipal de Saúde de Tocantinópolis realizou na tarde nesta quinta-feira (8), no auditório da Universidade Federal do Tocantins (UFT), palestra sobre o “Controle da Qualidade da Água”, para os Agentes Comunitários de Saúde e de Endemias.

Antes nominada de Odebrecht Ambiental, agora a empresa passa a se chamar BRK Ambiental| Saneatins. Restruturada, profissionais da empresa apresentaram de forma ampla sobre o clico de vida do saneamento e sustentabilidade, como ferramenta para o desenvolvimento e capacitação da comunidade, com foco nos agentes de saúde, de endemias e profissionais afins, para que estes realizem suas atividades nas áreas da saúde coletiva e preventiva, contribuindo para a melhoria da qualidade ambiental e da saúde do município.

A palestra reuniu inúmeras informações relacionada ao saneamento, saúde, educação ambiental e sustentabilidade, com objetivo de contribuir com a atuação dos profissionais na qualificação das intervenções e na relação com a comunidade, ao passo que ampliará o entendimento das condições de saúde, servido como material de apoio aos agentes em suas práticas cotidianas, munindo-os de informações pertinentes a sua vivencia nos bairros onde atuam.

De acordo com BRK Ambiental após a palestra os profissionais da saúde pública poderão ser os atores de referência, representando o elo ente as informações disseminadas na reunião, com a comunidade. Além disso, poderão desempenhar o papel de multiplicadores desses conhecimentos no processo preventivo e curativo de doenças.

Ascom Prefeitura

Rádios online