TOCANTINÓPOLIS - Secretaria de Saúde leva atendimento aos servidores municipais

TOCANTINÓPOLIS - Secretaria de Saúde leva atendimento aos servidores municipais

Com a saúde não se brinca, por isso a todo instante devemos rever nossos hábitos e rotina. Foi com esse propósito que a Secretaria Municipal de Saúde de Tocantinópolis, promoveu ação de mobilização em beneficio da saúde dos servidores da aludida secretaria.

Os funcionários municipais atendidos fizeram aferição de pressão arterial e glicose. A ação desenvolvida com o apoio da equipe da Unidade Básica de Saúde Ana Vina, propunha um momento de prestação de serviço voltado para a saúde e bem estar dos servidores, prevenindo dessa forma, eventuais doenças como a hipertensão e diabetes. Além dos exames, os servidores receberam orientações relativas a saúde alimentar e nutricional.

Durante os resultados, os funcionários que apresentaram problemas com a glicose ou diagnosticados com hipertensão foram orientados a fazerem um controle e acompanhamento médico, evitando eventuais transtornos em desfavor da saúde.

De acordo com a coordenadora de Vigilância Epidemiológica, Maria Vandecy Soares, “o objetivo da Secretaria é proporcionar comodidade aos servidores, melhorando assim à qualidade de vida, além de aproximá-los dos serviços ofertados pela saúde pública do município”, pontuou.

ASCOM TOCANTINÓPOLIS

Rádios online