Unidos pelo Sul do Maranhão

Unidos pelo Sul do Maranhão

Cícero Neco se firma como principal liderança regional

O prefeito de Estreito-Ma, Cícero Neco foi reeleito no último dia 02 de outubro com aprovação recorde, mais de 73% dos votos válidos e de quebra pôs fim ao tabu que acompanhava a história política de Estreito, o de nenhum prefeito ter sido reeleito.

Cícero inegavelmente realizou uma gestão de resultados no município de Estreito, de fato mudou a forma de governar no município e como resultado alcançou a imensa transformação que há quatro parecia impossível.

A reeleição de Cícero lhe colocou de vez como principal liderança regional, lugar que até pouco tempo para muitos era ocupado por Deoclides que chegou a ser candidato a vice-governador. Hoje Cícero é visto não só como liderança, mas principalmente como referência administrativa, fato comprovado pelos seguidos convites e encontros com prefeitos eleitos de várias cidades da região sul do Estado.

Cícero alcançou resultados em Estreito e sua forma de trabalhar ao que tudo indica vai se espalhar por municípios da região; muito elogiado pelos novos prefeitos, Cícero hoje é o líder de uma nova classe política que se forma na região.

Já foram vários os encontros e reuniões com prefeitos apoiados por ele como o prefeito eleito de Porto Franco-MA, Dr. Nelson Horácio; Prefeito eleito de Carolina, Dr. Erivelton; Wagtonio Brandão, de Buritirana; Delegado Assis, de Imperatriz; Beto Regis, de São João do Paraíso; Dr. Lahesio, São Pedro dos Crentes; Raimundinho Barros, de Lageado Novo; entre vários outros prefeitos que estão formando uma espécie de grupão.

O grupo tende a se unir para buscar maior força junto ao governo do Estado para conseguir investimentos e benefícios para a população dos municípios; nesse ponto, Cícero é a imagem da administração a ser seguida pois conseguiu realizar um grande trabalho sem o apoio do governo estadual.

O grupo conta com a experiência de Cícero, querem que o sucesso administrativo seja levado para suas cidades. Com a formação do grupão de prefeitos, e com aliados fragilizados e derrotados nas eleições de 2016; Flávio Dino não terá como fugir, se tem pretensões em 2018, vai precisar do apoio de lideranças como Cícero e seus aliados que englobam cidades importantes como Estreito, Porto Franco, Campestre, Imperatriz, Açailândia, Carolina, etc. A regra vale também para deputados Estaduais, Federais e Senadores.

O que se notou nesta ultima eleição, é que o Governador não conta com números favoráveis no quesito aprovação na região. É visível a falta de interesse em “ajudar” municípios que não são administrados por seus aliados; prática esta que foi amplamente criticada por ele próprio mas que não o impediu de fazer o mesmo.

A intenção desse tipo de “política” é podar os adversários para fortalecer os aliados; não deu certo em Estreito, Imperatriz, Porto Franco e Carolina; que elegeram novos nomes e mostraram que velhas políticas não são mais toleradas. Esse, para muitos, é o maior legado de Cícero Neco na política maranhense até agora.

A principal preocupação de Cícero e também dos demais prefeitos da região é buscar investimentos, atrair empresas para se instalem no sul do Estado e assim gerar empregos. “Minha principal preocupação hoje é com a geração de empregos e renda em nosso município. Temos buscado atrair investidores para a região; trazer empresas que invistam em Estreito, empreguem a população de Estreito e assim nos ajude a alcançar resultados ainda mais positivos para nosso município”, afirmou o prefeito Cícero.

A prefeitura de Estreito também tem investido em capacitação dos estreitenses através de cursos profissionalizantes. Além disso, está prevista para julho de 2017 o início das atividades da Universidade Municipal de Estreito; projeto que vai atrair pessoas de várias regiões, aquecendo a economia local.

Além disso, o projeto de governo de Cícero para a gestão 2017/2020 prevê a construção de várias obras através de emendas de Deputados Estaduais e Federais, assim como Senadores e Governo Federal; além de investimentos próprios do município. Com isso, a previsão é da continuidade do progresso e aumento da geração de emprego em Estreito.

Rádios online