A VOLTA POR CIMA DE SÃO JOÃO DO PARAÍSO-MA

A VOLTA POR CIMA DE SÃO JOÃO DO PARAÍSO-MA

Prefeito Beto Regis aplica a fórmula de seu sucesso como empresário na Administração Pública municipal

Parece que a ideia de fundamentos da vida empresarial privada aplicados à administração pública agradou mesmo; prova disso é o número de empresários eleitos para cargos públicos no Brasil saltou de 700 há quatro, para  828 nas eleições de 2016. Isso contando apenas cidades com votações em dois turnos. Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), entre os novos prefeitos, 15% são empresários.

O crescimento do fenômeno é tão forte entrou para a história na maior metrópole do país. Em São Paulo, João Doria (PSDB) foi eleito no primeiro turno com 53,29% dos votos válidos.

Em cidades do interior o fenômeno também acontece; o município de Estreito experimentou o gosto do sucesso após os primeiros quatro anos de Cícero Neco e o reelegeu com facilidade. Agora, foi a vez do município de São João do Paraíso que enxergou em Beto Regis (PC do B) a esperança de dar a volta por cima.

O empresário Beto Regis foi eleito com 67% dos votos válidos; empresário de sucesso resolveu se candidatar graças ao clamor popular e por entender que poderia fazer a diferença em São João do Paraíso, município marcado por administrações fracassadas.

Em menos de dois meses de gestão, o prefeito Beto Regis ao lado de sua equipe de secretários já demonstrou qual será o tom de sua administração; atuação de alta performance, rendimento e precisão.

A prefeitura municipal já iniciou um processo de inventário, onde se poderá ter a ideia exata de qual é a real situação do patrimônio público, se há dívidas e como saná-las.

O prefeito também já deu início a obras e ações de recuperação em vários setores como por exemplo a construção de poços artesianos na zona rural, recuperação de estradas vicinais, recuperação de escolas, entre outras.

A saúde é uma área que está recebendo atenção especial, assim como a Educação. Principalmente a saúde que é uma das maiores reclamações da população por falta de médicos, enfermeiros e até medicamentos.

O secretário Municipal de Saúde, Domingos da Costa Vale, conhecido como Domingos Cajú junto com toda a equipe da saúde vem realizando programas de atendimento médicos na zona rural, como exemplo as ações realizadas no Projeto São Pedro e na região do Vão do Marco, áreas que estavam sofrendo com a falta de atendimento médico e agora podem contar com médico para atendimento.

“Encontramos algumas dificuldades no início, o que já era esperado; mas já estamos trabalhando para reorganizar e regularizar todas as questões pendentes para que o município possa assinar convênios normalmente”, afirmou o secretário de Saúde, Domingos Cajú.

“O processo de reestruturação e retomada do desenvolvimento de São João do Paraíso é dividido em fases, só estamos na primeira e já conseguimos resultados importantes com a ajuda de deputados. Acredito que muito em breve conseguiremos colocar a casa em ordem e realizar tudo aquilo que a população espera de nós. Estamos preparados, o trabalho já foi iniciado e não vai parar”, afirmou o prefeito Beto Regis.

Rádios online